Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (08/11 a 14/11)

Por| 08 de Novembro de 2018 às 13h40

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

O fim de semana está quase chegando e, para os cinéfilos de plantão, esse é o melhor momento para conferir as estreias no circuito nacional. A lista de lançamentos é extensa e tem filme para todos os gostos.

Um dos destaques é, sem dúvidas, Operação Overlord. Produzido por J.J. Abrams, o terror vem banhado de sangue e se utiliza do revisionismo histórico para criar um cenário digno dos modos zumbi da franquia de jogos Call of Duty, com mortos-vivos em plena Segunda Guerra Mundial.

Quarto filme inspirado na obra literal do autor Stieg Larsson, Millennium: A Garota na Teia de Aranha dá sequência à franquia nos cinemas. Numa trama que pode lembrar a muitos o caso de Edward Snowden e a NSA, a hacker Lisbeth Salander é contratada para invadir os computadores da agência e roubar segredos industriais. O problema é que nem tudo será tão fácil quanto ela imaginava.

Outro lançamento que chega aos cinemas brasileiros é O Grinch. Desta vez em animação, o ser verde mau humorado que não suporta o Natal decide, mais uma vez, acabar com as festividades de fim de ano. Embora esteja deslocado no calendário de estreias, o filme ainda é uma boa opção para aqueles que estão em busca de dar umas boas risadas ou se divertir em família.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista completa de filmes que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil. Cada um deles vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse. Dê uma olhada, programe-se e bons filmes!

O Grinch

O mal-humorado Grinch simplesmente odeia o Natal. Ele não suporta o clima de festa, a alegria das pessoas e os presentes embaixo das árvores. É por isso que o Grinch planeja acabar com a celebração do nascimento de Jesus em seu vilarejo Whoville.

Continua após a publicidade

Millennium: A Garota na Teia de Aranha

Estocolmo, Suécia. Graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millenium, Lisbeth Salander (Claire Foy) ficou conhecida como uma espécie de anti-heroína que ataca homens que agridem mulheres. Apesar da fama, ela se mantém distante dos holofotes da mídia e leva uma vida às escondidas. Um dia, Lisbeth é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico. Balder criou o programa para o governo dos EUA, mas agora quer apagá-lo por considerá-lo perigoso demais. Lisbeth aceita o trabalho e consegue roubá-lo da NSA, mas não esperava que um outro grupo, os Aranhas, também estivesse interessado nele.

Chacrinha – O Velho Guerreiro

Continua após a publicidade

Cinebiografia conta a história de José Abelardo Barbosa de Medeiros. Na juventude, ele se envereda pelo rádio e depois se consagra na TV como Chacrinha. O Velho Guerreiro apresenta programas como Discoteca, Buzina do Chacrinha e Cassino do Chacrinha, contando com show de calouros e apresentações de cantores de sucesso.

Operação Overlord

Em 1944, às vésperas do Dia D, uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para executar uma invasão. No entanto, quando os paraquedistas se aproximam do alvo, descobrem que algo de muito estranho acontece numa região ocupada pelos nazistas.

Continua após a publicidade

A Tecnologia Social

A jovem brasileira Nathalie Siqueira criou o protótipo de um aplicativo para a conscientização dos adolescentes sobre assuntos relacionados à sexo e doenças sexualmente transmissíveis. A jornada abordada no documentário é de sua viagem para a África do Sul, onde conhece pessoas que convivem com essas doenças.

Continua após a publicidade

Homem Livre

Hélio Lotte (Armando Babaioff), um ex-ídolo do rock que já foi rico e famoso, tenta recomeçar após sair da cadeia, onde ficou preso durante anos por um crime brutal. Ele deseja ser esquecido pela sociedade e se abriga em uma igreja. No entanto, elementos do seu passado retornam trazendo acontecimentos ruins.

A Prece

Continua após a publicidade

Um jovem viciado em drogas decide tentar melhorar participando de uma comunidade de ex-usuários que é isolada e usa a oração como forma de cura. No início é uma grande batalha, pois Thomas (Anthony Bajon) não aceita se submeter a uma vida de disciplina, fé e trabalho, porém ele descobre o amor e novas preocupações no processo.

Todas as Canções de Amor

Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) acabam de se mudar para um apartamento. Na organização da casa, ela encontra uma fita K7, que era da antiga moradora, Clarisse. Ao ouvirem as músicas da mixtape que Clarrise fez para seu marido Daniel (Júlio Andrade), Chico e Ana ficam imaginando as histórias por trás de cada canção.

Continua após a publicidade

Blitz

Depois de ter sido acusado do assassinato de uma jovem durante uma Blitz em uma escola, a vida do Cabo Rosinha (Rui Ricardo Dias) começa a desmoronar completamente. Enquanto habitantes da cidade onde mora se revoltam contra ele, sua esposa corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu antes que a situação traga consequências fatais.

Museu

Continua após a publicidade

No Natal de 1985, dois estudantes resolvem invadir o Museu Nacional de Antropologia do México para roubar 140 peças dos expositores. Ao perceber a gravidade do roubo, os garotos fogem do local. Enquanto isso, a polícia inicia a investigação sem suspeitar que os criminosos são dois estudantes inexperientes e moradores de um subúrbio de classe média.

A Garota na Névoa

Um detetive é contratado para investigar o desparecimento de uma garota de 15 anos pertencente a uma família religiosa de uma aldeia do norte da Itália. Com uma grande cobertura da mídia e cobrança externa, ele tenta descobrir se isso se trata de um criminoso em meio à uma cidade pacata ou apenas rebeldia adolescente, levantando suspeitas sobre todos.

Continua após a publicidade

Moacir – O Santista que Conquistou os Argentinos

Após viver por vários anos em um hospital psiquiátrico, o brasileiro Moacir dos Santos sonha em fazer seu próprio filme. Para tanto, ele se une ao diretor argentino Tomás Lipgot no intuito de revelar suas fantasias e medos.