Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Caverna do Dragão": Nova versão de Dungeons & Dragons começa produção

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 23h00

Link copiado!

 Wizards of the Coast
Wizards of the Coast

Dungeons & Dragons, game clássico de Role Playing Game (RPG) que influenciou os desenhos de Caverna do Dragão, já começou a fase de filmagens. A produção do filme baseado no jogo de tabuleiro será distribuído pela Paramount Pictures e teve seu primeiro dia no set em 29 de abril, de acordo com uma imagem publicada pelo próprio diretor do longa, Jonathan Goldstein. Confira:

"A campanha começa. #DnD", acompanha a fotografia postada pelo cineasta. Além de seu nome, há créditos na claquete envolvendo o codiretor John Daley e o diretor de fotografia Barry Peterson. O trio já trabalhou nos filmes A Noite do Jogo e Férias Frustradas, lançados em 2018 e 2015, respectivamente.

Continua após a publicidade

Nas telas, Chris Pine (Star Trek, Mulher-Maravilha), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos, Lost), Regé-Jean Page (Bridgerton) e Justice Smith (The Get Down, Detetive Pikachu) foram anteriormente confirmados pelo Collider, mas nenhum nome envolvido na produção do projeto confirmou de fato quais atores participariam do filme. Agora que as filmagens foram enfim iniciadas, cabe aos fãs esperarem por fotos de bastidores que confirmem a presença do elenco no set.

Dungeons & Dragons já foi adaptado para os cinemas anteriormente nos anos 2000, mas acabou sendo um verdadeiro fracasso de bilheterias. Estrelado por Jeremy Irons, Marlon Wayans e Thora Birch, A Aventura Começa Agora teve apenas 10% de aprovação com base em 91 críticas no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso da mídia, "os críticos dizem que este filme tem uma aparência barata e é mal dirigido. Apesar da presença de atores talentosos, as atuações são muito ruins e, além disso, algumas pessoas ficam ofendidas com o caráter de Marlon Wayans, chamando-o de um retrocesso racista aos estereótipos negros."

Continua após a publicidade

Goldstein assume o desafio com Homem-Aranha: De Volta ao Lar no currículo e a comédia Quero Matar Meu Chefe, além dos já citados projetos ao lado de Daley e Peterson. O cineasta também assina o roteiro da produção.

Quanto à uma data de estreia, a princípio Dungeons & Dragons seria lançado 19 de novembro de 2021, mas por conta da pandemia de COVID-19, a Paramount adiou o lançamento para 27 de maio de 2022. Após o atraso para início de filmagens e produção, a nova data não está totalmente definida, contudo, sabe-se que o filme chegará em algum momento de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider