Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cate Blanchett negocia papel na adaptação do game Borderlands para o cinema

Por| 05 de Maio de 2020 às 22h30

Link copiado!

Take-Two Interactive
Take-Two Interactive

Borderlands é um título popular e sua jogabilidade mescla o RPG por turnos com tiro em primeira pessoa em um ambiente cartunesco pós-apocalíptico no estilo Mad Max. O game criou uma comunidade fiel de fãs e já faz um tempo que os bastidores da indústria falam sobre uma adaptação para o cinema. Agora, segundo fontes quentes da Variety, a oscarizada Cate Blanchett estaria negociando com a Lionsgate para interpretar a personagem Lilith.

Lilith é uma das principais protagonistas da franquia que nasceu em 2009 e um dos personagens jogáveis ​​no primeiro título. Ela é uma das únicas seis mulheres da galáxia que pertencem à poderosa classe "Siren" e conta com incríveis poderes elementais. Um aceno positivo de Cate, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2014 por Blue Jasmine, seria uma ótima notícia para a Lionsgate, que poderia acelerar o processo de desenvolvimento do filme — além, claro, dela agregar sua popularidade à produção.

Continua após a publicidade

O longa será dirigido por Eli Roth (conhecido no circuito de terror, com O Albergue no currículo). Craig Mazin, que ganhou um Emmy pelo roteiro da premiada série Chernobyl, escreveu o último rascunho da trama, que ainda está sob sigilo. Os produtores executivos são Randy Pitchford, presidente e fundador da Gearbox Software, responsável pela criação de Borderlands; e Strauss Zelnicko, CEO da Take-Two Interactive, publisher do game.

Desde que foi lançado, Borderlands já vendeu mais de 57 milhões de unidades em todo o mundo. A edição mais recente, Borderlands 3, foi lançada em setembro do ano passado. Não há previsão de estreia para a adaptação.

Fonte: Variety