Publicidade

Babygirl: Thriller erótico com cotada ao Oscar, Nicole Kidman, estreia no Brasil

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/A24
Divulgação/A24

Estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas de todo o Brasil, o filme Babygirl, suspense erótico estrelado por Nicole Kidman na pele de uma CEO que coloca sua carreira e família em risco quando começa um caso com um estagiário (Harris Dickinson) muito mais jovem do que ela.

Escrito, dirigido e produzido por Halina Rejin, o longa-metragem estreou em agosto de 2024 no Festival de Veneza e teve uma enorme repercussão entre a crítica especializada, com destaque para a atuação de Kidman que faturou o Coppa Volpi de Melhor Atriz e foi premiada no National Board of Review.

Filme explora relações de poder em caso extraconjugal

Produção da A24, que não poupa o telespectador de cenas tórridas e sensuais, Babygirl segue os passos Romy Mathis, uma empresária bem-sucedida do ramo da tecnologia que, insatisfeita com seu casamento, cede aos encantos de seu novo estagiário, Samuel.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora seja muito mais novo do que a CEO, Samuel exerce um fascínio e poder inquestionáveis sobre Romy, a ponto dos dois iniciarem uma relação em que a chefe é submissa ao rapaz, realizando todos os desejos e vontades sexuais do garoto

Um caso, no entanto, que sai dos trilhos quando Samuel aparece casualmente na casa da de Romy, levando a empresária a perceber que as dinâmicas de poder dos amantes, antes restritas ao sexo, estão influenciando diretamente em sua vida conjugal e familiar.

Apontado pela imprensa internacional como um filme sexy e sombrio, o longa foi inspirado em títulos como Proposta Indecente e Instinto Selvagem, e, além de Kidman e Harris Dickinson, conta ainda com nomes como o de Antonio Banderas no papel de Jacob, o marido traído de Romy, e Sophie Wilde como Esme, assistente da CEO.

Nicole Kidman está cotada ao Oscar

Embora Babygirl não tenha se destacado como película nas principais premiações da temporada, Nicole Kidman é uma das prováveis concorrentes à Melhor Atriz do Oscar 2025 – celebração que terá suas nomeações oficiais reveladas no próximo dia 17 de janeiro.

Se confirmada na disputa, a atriz pode ser uma das concorrentes diretas de Fernanda Torres, já que a brasileira, protagonista do filme Ainda Estou Aqui e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, é também um dos nomes mais cotados para a premiação de Hollywood.

Continua após a publicidade

Além das duas artistas, outras apostas da categoria são a de Demi Moore por A Substância (vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical), Angelina Jolie por Maria Callas, Mikey Madison por Anora, Karla Sofía Gascón por Emilia Pérez, Cynthia Erivo por Wicked, Kate Winslet por Lee e Marianne Jean-Baptiste por Hard Truths.

Para quem quiser conferir ao menos a atuação de Nicole Kidman de perto, Babygirl chega nesta quinta-feira (9) aos cinemas brasileiros.

Leia também:

Continua após a publicidade