Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smithsonian Channel | Novo canal de ciência chega à NET no Brasil

Por| 17 de Abril de 2019 às 20h50

Link copiado!

Smithsonian Channel | Novo canal de ciência chega à NET no Brasil
Smithsonian Channel | Novo canal de ciência chega à NET no Brasil
Tudo sobre NET

O canal norte-americano de ciência, Smithsonian Channel, está chegando ao Brasil. A partir do dia 26 de abril, a novidade estará disponível no canal 590 para os assinantes da NET. As operações do canal serão gerenciadas por aqui pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O Smithsonian Channel exibe programas como documentários, séries e filmes relacionados ao universo científico, com inspiração na Smithsonian Institution, instituição que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo. Ainda não foi divulgada a programação completa dos primeiros meses de exibição do canal no Brasil, mas de acordo com Paulo Saad, da diretoria dos canais pagos do Grupo, o canal apresentará conteúdo relevante para os telespectadores brasileiros, contando com shows produzidos no Brasil.

Um dos programas que já foram confirmados é Mummies Alive, série de seis episódios que analisa restos mortais de múmias datadas desde 5 mil anos atrás. Outra série que será exibida por aqui será Epic Yellowstone, dividida em quatro partes que exibem histórias da vida selvagem e dos perigos das mudanças climáticas neste que é um dos maiores parques nacionais do mundo.

O canal existe nos Estados Unidos desde 2007 e estreou no Reino Unido e na Irlanda em fevereiro deste ano, chegando ao Brasil agora em abril. No total, o canal é exibido em 37 países, por enquanto. Além da NET, o Grupo também pretende disponibilizar o Smithsonian Channel em outras operadoras.

Continua após a publicidade

Fonte: Galileu