Semana Nacional de Ciência e Tecnologia destaca bioeconomia e pesquisa

Por Claudio Yuge | 24 de Outubro de 2019 às 23h30
e-gazette

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) já começou e, neste ano, alcança 374 municípios, em 7.856 atividades cadastradas em 264 instituições por todo o Brasil. A exposição de 2019 tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e apresenta a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica. A ideia é promove debate e o estímulo das atividades de desenvolvimento da cultura científica.

O objetivo do evento é desmitificar a ideia de que ciência é algo complicado, com propostas que envolvem atividades cotidianas. O tema da Semana de C&T 2020 – "Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira" deve ajudar a desenvolver oito laboratórios de inteligência artificial em todo o país — um deles com foco em inovações, outro em segurança cibernética e o restante com frentes em agronegócio, saúde e cidades inteligentes.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, durante
a cerimônica de abertura (Imagem: Reprodução/Agência Espacial Brasileira)

Quem também marca presença é a Agência Espacial Brasileira, que aproveita o evento para mostrar como operam os satélites e foguetes brasileiros no cotidiano. A ideia é que, desde cedo, crianças e adolescentes possam se interessar mais pelo tema.

A SNTC acontece até a próxima segunda-feira (29). Para saber mais informações sobre toda a programação, basta acessar o site oficial do evento.

Fonte: Agência Espacial Brasileira  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.