Publicidade

Science Days Brazil 2019 incentiva estudantes a se interessarem por ciência

Por| 02 de Abril de 2019 às 12h57

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos

Organizado pelo Instituto Alpha Lumen, o Science Days Brazil chega à sua terceira edição em 2019. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril em São José dos Campos (SP) e incentivará estudantes dos ensinos Fundamental e Médio a se interessarem mais pelas matérias STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

A ideia é que os alunos aprendam a importância das metodologias STEM, além de conhecerem um pouco do desenvolvimento da indústria aeroespacial e seu impacto na economia nacional. O evento, por sinal, foi inspirado no Florida Space Day, que acontece anualmente nos Estados Unidos.

A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas, incluindo estudantes de mais oito municípios da região, apareçam. De acordo com Nuricel Villalonga, fundadora do Instituto, o objetivo é "difundir cada vez mais a ciência e a tecnologia entre os jovens, mostrando que essa pode ser uma opção de carreira enriquecedora e gratificante".

Por lá, acontecerão palestras, oficinas, voos de drones, observações noturnas do céu e uso de simuladores. Neste ano, o evento contará com a participação de instituições importantes das áreas STEM, como a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Espacial Europeia (ESA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o MIT-Brazil, o Observatório Astronômico do IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Continua após a publicidade

O evento é gratuito. Mais informações estão disponíveis no site do Alpha Lumen e também em sua página no Facebook.