Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peixe flagrado nadando sem pedaço do corpo viraliza na internet

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Agosto de 2022 às 17h30

Link copiado!

Freepik
Freepik

Em vídeo, peixe é flagrado nadando sem um pedaço considerável do corpo, chamando a atenção de internautas na rede social Reddit. Com cerca de 25% do corpo faltando devido ao que parece ter sido uma mordida de um animal maior, o animal se movimenta com aparente tranquilidade em um aquário.

Durando cerca de 11 segundos, o vídeo chegou à plataforma por um usuário que o providenciou sem contextos, arrancando comentários estupefatos e um pouco horrorizados de outros frequentadores do site. Alguns deles teorizam acerca da dor passível de ser suportada pelo animal enquanto nada, enquanto outros comentam que o peixe provavelmente estaria com os órgãos intactos.

O peixe "meio mordido" e explicações

Continua após a publicidade

Enquanto muitos usuários se perguntavam como o animal teria conseguido sobreviver, um deles — que alega ser um biólogo marinho — buscou explicar como seria possível a sobrevivência e até mesmo movimentação do bicho meio comido:

Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada fica no plano ventral, dando um amortecimento para que as mordidas ventrais não sejam fatais.

Além da explicação, o suposto especialista também comentou que animais marinhos como esse sentem, sim, dor, mas que isso depende do tipo de ataque sofrido e em qual região do corpo o peixe foi atingido.

Fonte: Reddit com informações do Correio Brasiliense