Horta espacial vira atração no Kennedy Space Center da NASA

Por Redação | 03 de Maio de 2017 às 16h13
photo_camera Divulgação

O Kennedy Space Center, centro de visitantes da NASA, nos Estados Unidos, é famoso mundialmente por divulgar as novidades da agência espacial norte-americana e por proporcionar experiências educativas ao público. Uma dessas atrações, que foi testada no Kennedy e virou prática na Estação Espacial Internacional, é o projeto Veggie, uma horta espacial, como o próprio nome sugere.

Desde 2014, a ideia de levar a agricultura para fora da Terra começou a ser colocada em prática, e hoje os astronautas em órbita já estão colhendo seus próprios alimentos para complementar suas refeições. De acordo com informações do centro de visitantes, além do uso pelos próprios astronautas, parte das colheitas é enviada para solo terrestre para análises genéticas e de reações metabólicas.

Os primeiros tripulantes que experimentaram o sistema Veggie foram os membros da Expedição 39. O programa vem dando tão certo que, em fevereiro deste ano, a quinta safra de plantas foi colhida. Com tantas novidades e sucesso, o Kennedy Space Center deverá implantar um laboratório semelhante no segundo semestre de 2017, onde visitantes poderão passar por treinamentos realistas.

No Astronaut Training Experience, local que provavelmente irá abrigar o laboratório, por 145 dólares, qualquer pessoa pode participar de brincadeiras que simulam a anti gravidade, a sensação de andar na lua e até mesmo dirigir uma nave ao redor da Terra em um simulador. Além disso, os visitantes podem assumir as funções dos astronautas em missões individuais ou em grupo, participando, até mesmo, de treinamentos feitos por astronautas durante a preparação para suas viagens espaciais.

Para desfrutar de toda a experiência, os interessados devem agendar sua visita previamente pelo site do Kennedy Space Center.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.