Publicidade

Garoto de 11 anos se forma em física e tem planos de se tornar imortal

Por| Editado por Patricia Gnipper | 06 de Julho de 2021 às 09h25

Link copiado!

Laurent Simons/Family Simons/Instagram
Laurent Simons/Family Simons/Instagram

Um garoto de 11 anos de idade, da cidade belga de Ostend, tornou-se a segunda pessoa mais jovem a se formar em uma faculdade. Laurent Simons recebeu o diploma de bacharel em física na Universidade de Antuérpia, uma conquista que ele considera apenas uma peça do “quebra-cabeças” em seu plano de obter a imortalidade.

Além de receber o diploma, Simons conseguiu completar o curso em apenas um ano, em vez dos três habituais. Também se destacou ao atingir a maior pontuação de sua turma — o recordista ainda é Michael Kearney, que se formou em antropologia pela University of South Alabama aos 10 anos, em 1994. Simons só não fez o mesmo porque abandonou a Universidade de Eindhoven, na Holanda, aos 9 anos.

O abandono da faculdade holandesa ocorreu em 2019 após autoridades se recusarem a deixá-lo se formar antes de seu 10º aniversário. Naquela ocasião, o pai do garoto, Alexander Simons, acusou a faculdade de criticá-lo por toda a atenção da mídia que seu filho estava recebendo na época. "Se uma criança joga bem futebol, todos nós achamos que a atenção da mídia é grandiosa. Meu filho tem um talento diferente. Por que ele não deveria se orgulhar disso?" disse ao jornal holandês De Volkskrant.

Continua após a publicidade

Quanto ao ambicioso objetivo de alcançar a imortalidade, Simons tem um plano bem estipulado: ele pretende "substituir o maior número possível de partes do corpo por partes mecânicas”. O caminho para chegar lá é como “um grande quebra-cabeça”, disse ele. “Física quântica — o estudo das menores partículas — é a primeira peça”. Esse plano inclui “trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro de seus cérebros e descobrir como eles pensam”.

De acordo com o porta-voz da Universidade de Antuérpia, "Simons tem estudado para seu bacharelado em física desde março de 2020” e já fez alguns cursos do mestrado. Depois do verão, ele vai iniciar oficialmente o mestrado”, acrescentou o porta-voz. Laurent deve começar o mestrado depois do verão local, que no hemisfério norte termina por volta de 23 de setembro. A conta no Instagram que mostra as atividades do garoto, administrada pela família, tem mais de 51.000 seguidores até o dia da publicação desta notícia.

Continua após a publicidade

Fonte: Newsweek, The_byte