Garoto de 11 anos se forma em física e tem planos de se tornar imortal

Garoto de 11 anos se forma em física e tem planos de se tornar imortal

Por Daniele Cavalcante | Editado por Patrícia Gnipper | 06 de Julho de 2021 às 09h25
Laurent Simons/Family Simons/Instagram

Um garoto de 11 anos de idade, da cidade belga de Ostend, tornou-se a segunda pessoa mais jovem a se formar em uma faculdade. Laurent Simons recebeu o diploma de bacharel em física na Universidade de Antuérpia, uma conquista que ele considera apenas uma peça do “quebra-cabeças” em seu plano de obter a imortalidade.

Além de receber o diploma, Simons conseguiu completar o curso em apenas um ano, em vez dos três habituais. Também se destacou ao atingir a maior pontuação de sua turma — o recordista ainda é Michael Kearney, que se formou em antropologia pela University of South Alabama aos 10 anos, em 1994. Simons só não fez o mesmo porque abandonou a Universidade de Eindhoven, na Holanda, aos 9 anos.

O abandono da faculdade holandesa ocorreu em 2019 após autoridades se recusarem a deixá-lo se formar antes de seu 10º aniversário. Naquela ocasião, o pai do garoto, Alexander Simons, acusou a faculdade de criticá-lo por toda a atenção da mídia que seu filho estava recebendo na época. "Se uma criança joga bem futebol, todos nós achamos que a atenção da mídia é grandiosa. Meu filho tem um talento diferente. Por que ele não deveria se orgulhar disso?" disse ao jornal holandês De Volkskrant.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quanto ao ambicioso objetivo de alcançar a imortalidade, Simons tem um plano bem estipulado: ele pretende "substituir o maior número possível de partes do corpo por partes mecânicas”. O caminho para chegar lá é como “um grande quebra-cabeça”, disse ele. “Física quântica — o estudo das menores partículas — é a primeira peça”. Esse plano inclui “trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro de seus cérebros e descobrir como eles pensam”.

De acordo com o porta-voz da Universidade de Antuérpia, "Simons tem estudado para seu bacharelado em física desde março de 2020” e já fez alguns cursos do mestrado. Depois do verão, ele vai iniciar oficialmente o mestrado”, acrescentou o porta-voz. Laurent deve começar o mestrado depois do verão local, que no hemisfério norte termina por volta de 23 de setembro. A conta no Instagram que mostra as atividades do garoto, administrada pela família, tem mais de 51.000 seguidores até o dia da publicação desta notícia.

Fonte: Newsweek, The_byte

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.