Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta poderá ser a bandeira usada pela humanidade ao conquistar outros planetas

Por| 19 de Maio de 2015 às 18h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se a ideia de visitar outros planetas está mais perto do que nunca, o que dizer do momento exato em que a humanidade alcançar tais distâncias pela primeira vez? Os planos da Agência Espacial Americana (NASA) em levar o homem a Marte são ambiciosos, e devem se concretizar nos próximos 20 anos, quando a primeira bandeira for fincada em nosso planeta vizinho — assim como aconteceu ao pisarmos na Lua.

No entanto, ao contrário do que aconteceu ao satélite natural da Terra, quando apenas bandeiras dos Estados Unidos foram colocadas por lá, por que não levantar um ícone que represente todos os países em conjunto, e não apenas um, assim que os primeiros astronautas chegarem a Marte? Essa é a proposta do designer gráfico Oskar Pernefeldt, que desenvolveu uma bandeira planetária que simboliza todas as nações e que um dia pode ser hasteada no planeta vermelho.

Veja algumas imagens:

Continua após a publicidade

O projeto faz parte de uma iniciativa intitulada "A Bandeira Internacional do Planeta Terra". Ela traz um fundo azul com uma série de círculos brancos que se cruzam no centro da figura. Segundo Pernefeldt, o azul representa a grande massa de água que cobre o nosso planeta, e seu tom específico foi escolhido com base em como ele iria contrastar com o preto do espaço e o branco do uniforme dos astronautas.

Já os anéis em branco representam os sete continentes do mundo, e remetem a uma flor, símbolo da vida na Terra — de ínicio, eles podem lembrar os anéis olímpicos, só que redesenhados para uma estética mais moderna e contemporânea. Pernefeldt explica que "os anéis estão unidos uns aos outros, o que representa como tudo em nosso planeta, direta ou indiretamente, está ligado".

Continua após a publicidade

A proposta é levar essa imagem a futuras missões espaciais que levarão a humanidade à exploração de outros planetas. O ícone seria incluso nos trajes dos astronautas, equipamentos (espaçonaves, máquinas) e nas bandeiras que um dia poderão identificar a Terra vista de longe. Mais informações podem ser vistas no site oficial do projeto.

Fonte: The International Flag of Planet Earth