Publicidade

Elon Musk vai receber prêmio Stephen Hawking de promoção à ciência

Por| 14 de Maio de 2019 às 17h02

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Elon Musk

O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, foi consagrado com o prêmio Stephen Hawking de promoção à ciência, por, segundo percepção da comunidade especializada, incentivar discussões e pesquisas em prol do avanço científico e da humanidade por meio de seus negócios.

Os vencedores do prêmio, bem como a sua entrega, eram feitos pelo próprio Stephen Hawking, renomado físico teórico especializado no campo da astrofísica e autor de diversos estudos e livros no setor, que acabou falecendo em março de 2018 por causa das complicações causadas por atrofias musculares relacionadas à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença da qual sofreu pela maior parte de sua vida.

O prêmio em questão reconhece pessoas que tenham levado a ciência à cultura popular, posicionando temas de interesse a audiências e canais mainstream, como músicas, negócios e televisão. Elon Musk, graças aos seus trabalhos na Tesla e SpaceX, faz parte dessa categoria. Aparentemente, o CEO havia sido convidado pelo próprio Hawking, antes de sua morte.

Continua após a publicidade

Especificamente, as conquistas de Musk são mais relacionadas à popularização das discussões e pesquisas dentro do campo dos voos comerciais espaciais e a disponibilidade de tecnologia de internet na atmosfera terrestre, ambos produtos da SpaceX. No caso da Tesla, foi ela a responsável pela popularização de carros elétricos de luxo e direção autônoma de veículos.

Outros vencedores deste ano incluem o documentário Apollo 11, relacionado ao primeiro vôo espacial bem-sucedido a levar o homem à Lua; e o músico Brian Eno. No passado, a série The Big Bang Theory e o físico Neil DeGrasse Tyson também receberam o prêmio.

Fonte: Mashable