Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk acredita que IA é capaz de governar a espécie humana

Por| 06 de Abril de 2018 às 16h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, frequentemente declara estar preocupado com o avanço das tecnologias de inteligência artificial. Em documentário compartilhado por ele mesmo, no início desta sexta-feira (6), o visionário afirmou que teme que a IA possa criar um robô ditador para governar a espécie humana.

O filme em questão é Don’t trust your computer ("Não acredite em seu computador", em tradução livre) e discute exatamente isso: quais perigos que a inteligência artificial pode acarretar para o ser humano.

“Se uma empresa ou um pequeno grupo de pessoas conseguir desenvolver uma super inteligência divina, eles poderão dominar o mundo", acredita Musk em determinado ponto do longa.

Continua após a publicidade

Ele ainda diz que a capacidade das máquinas em breve devem ser superiores às humanas e ainda dá uma data para o desastre: “Estamos nos encaminhando rapidamente para uma superinteligência digital que excede qualquer ser humano. Eu acho que é muito óbvio. Nós temos cinco anos. Eu acho que a superinteligência digital vai acontecer em nossa vida, 100%”, completa.

O documentário, disponível por streaming, traz ainda outros grandes nomes da indústria como Eric Horvitz, diretor de pesquisas da Microsoft; David Ferrucci, líder de desenvolvimento do IBM Watson; e Scott Phoenix, co-fundador da Vicarious. Todas as empresas têm empreendimentos em inteligência artificial.

O longa é uma produção da Papercut Films, que já criou outros documentários sobre tecnologias modernas como BIKES vs CARS e Revenge of the Electric Car.

Fonte: Papercut Films