Publicidade

Dogue alemão com mais de 1 metro e chihuahua de 10 cm são recordistas do Guinnes

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Guiness World Records
Divulgação/Guiness World Records

Um dogue alemão que, de pé, é do tamanho de um humano, e um chihuahua que cabe na palma de uma mão. Esses são Reginald, de 1,007 metro, e Pearl, de 9,14 cm, que detém os recordes de maior e menor cães do mundo pelo Guinness World Records

A diferença entre os dois cachorros é de 91,56 cm, mas um encontro promovido pelo Guinness revelou que os animais podem conviver em harmonia no mesmo ambiente. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o chihuahua e o dogue alemão interagindo sem problemas. 

“Quando Pearl conhece cachorros maiores, ela é muito simpática. Acho que ela não tem noção de que é uma cachorra pequena. Normalmente, ela é muito brincalhona com cachorros maiores, ela só quer ficar perto", disse Vanessa Semler, dona da chihuahua de menos de 10 cm, em entrevista ao Guinness.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De um lado, o grande Reggie

Reginald (Reggie) tem sete anos e é do estado de Idaho, nos Estados Unidos. Ele detém o recorde de maior cão macho do mundo, mas quando era filhote ainda não dava indícios de que se tornaria um gigante. Segundo Sam Johnson, sua dona, ele era o menor cachorro entre os irmãos. 

Mas o jogo virou rapidamente e ele cresceu sem parar até completar um ano e meio. Quando sua dona percebeu, Reggie já tinha se tornado um grande dogue alemão, mas com a alma de uma criança brincalhona.

“A personalidade de Reginald é enganada pelo seu nome, faz com que ele pareça mais majestoso ou formal, mas ele é só um bebê grande. Ele age como uma criança humana e é super brincalhão”, afirmou Sam. 

O cão de 1,007 fez com que seus donos tivessem de adaptar a rotina para o maior conforto de todos. Reginald tem a sua própria pia para beber água quando está com sede e precisou ser ensinado desde cedo a comer somente na sua tigela, uma vez que alcança facilmente a mesa e o balcão.

Do outro, a pequena Pearl

Continua após a publicidade

A chihuahua que detém o título de menor cachorro do mundo é de Orlando, na Flórida, e foi adotada após Vanessa Semler, sua dona, receber a notícia de que não poderia ter filhos. Desde então, Pearl espalha amor e carinho para a família. 

“Algumas pessoas, como eu, não podem ter bebês humanos, então [os cães] são parte integrante da família, e isso é muito importante. Acredito firmemente que pessoas que se importam e amam animais também se importam e amam outros seres humanos”, ressaltou a dona da chihuahua.

Além de reconhecida pelo tamanho, Pearl também é famosa por sempre arrasar nos looks. Ela está sempre usando roupas fofas, acessórios como óculos escuros e chapéu, e até pinta as unhas. “Acho que o guarda-roupa da Pearl é maior que o meu”, brincou Vanessa. 

Continua após a publicidade

Sam, por sua vez, pontuou que Reggie também gosta de se vestir e tem algumas opções no seu armário. Segundo ela, os cães, apesar da diferença de tamanho, também têm algumas semelhanças. 

“As pessoas dizem 'só cachorros pequenos usam roupa', mas o Reggie tem um monte de suéteres… 'Cachorros pequenos exigem muita manutenção', mas o Reggie exige muita, muita manutenção. Então, acho que eles são mais parecidos do que diferentes”, disse a dona do dogue alemão.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO | CONHEÇA O ROBÔ TARTARUGA

Fonte: Guiness World Records