Centenas de pássaros invadem rua no México e ninguém sabe o motivo
Por Fidel Forato • Editado por Luciana Zaramela |

Normalmente, as aves podem ser vistas voando pelo céu das cidades, em bandos, no fim do dia. Em alguns casos, ainda buscam comida e migalhas deixadas por humanos. Em atitude completamente estranha, um vídeo no TikTok registra centenas de pássaros ocupando uma rua que está aparentemente localizada no México.
- Cobras gigantes despencam de teto de casa na Malásia
- Raríssima criatura transparente é encontrada em mar nos EUA
Postado em janeiro deste ano por Josue Reséndiz, o registro em que as aves invadem varandas, telhados, árvores, carros, calçadas e a própria rua já acumula mais de 10,6 milhões de visualizações. Os animais não parecem ser agressivos, embora nenhum humano interaja com eles.
A postagem não traz nenhuma pista sobre o porquê do comportamento incomum dos pássaros e nem informa a data do registro, como é possível ver a seguir:
Além do vídeo em que os pássaros se acumulam de forma estranha na rua mexicana, o usuário Reséndez compartilha apenas conteúdos sobre a sua vida pessoal no TikTok, como cachorros brincando, rotina de exercícios e virais divertidos.
Qual é a origem do vídeo em que aves invadem rua no México?
Nas redes sociais e na imprensa, o vídeo foi erroneamente associado com a cidade de Tóquio, no Japão. Nas imagens, é possível ver com nitidez a placa de um dos carros estacionados na rua. A placa indica que o automóvel foi registrado no estado mexicano de Guanajuato, o que pode indicar a localização geográfica do evento.
Só que, até o momento, não foi confirmada a veracidade das imagens divulgadas no TikTok. Caso o registro seja real, ainda é preciso descobrir o momento no qual foi gravado, o que ajudará a entender o comportamento estranho das aves que invadiram uma rua no México.
Teorias mirabolantes sobre o comportamento dos pássaros
Enquanto isso, os usuários no TikTok criam teorias absurdas, como um sinal da chegada do apocalipse. Inclusive, esta é a ideia do próprio autor do vídeo, que se questiona: "Será que este é o fim do mundo?".
No entanto, a teoria conspiratória mais interessante é a de que, na rua da cidade mexicana, uma possível criança bruxa é impedida de receber a sua carta para ingressar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Esta é uma clássica referência ao filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. No primeiro longa da série, lançado em 2001, os tios de Harry, em especial Válter, querem impedir que o menino abra uma carta misteriosa e seja oficialmente convidado para estudar bruxaria em Hogwarts. Então, centenas de pássaros chegam à casa, promovendo uma literal chuva de cartas.
A maior diferença é que, na ficção, são corujas que se aglomeram na rua, e não aves com penas pretas, como corvos. A seguir, confira a icônica cena:
Fonte: via Estadão