Publicidade

Centenas de pássaros invadem rua no México e ninguém sabe o motivo

Por  • Editado por Luciana Zaramela | 

Compartilhe:
Wirestockc/Envato
Wirestockc/Envato

Normalmente, as aves podem ser vistas voando pelo céu das cidades, em bandos, no fim do dia. Em alguns casos, ainda buscam comida e migalhas deixadas por humanos. Em atitude completamente estranha, um vídeo no TikTok registra centenas de pássaros ocupando uma rua que está aparentemente localizada no México.

Postado em janeiro deste ano por Josue Reséndiz, o registro em que as aves invadem varandas, telhados, árvores, carros, calçadas e a própria rua já acumula mais de 10,6 milhões de visualizações. Os animais não parecem ser agressivos, embora nenhum humano interaja com eles.

A postagem não traz nenhuma pista sobre o porquê do comportamento incomum dos pássaros e nem informa a data do registro, como é possível ver a seguir:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além do vídeo em que os pássaros se acumulam de forma estranha na rua mexicana, o usuário Reséndez compartilha apenas conteúdos sobre a sua vida pessoal no TikTok, como cachorros brincando, rotina de exercícios e virais divertidos.

Qual é a origem do vídeo em que aves invadem rua no México?

Nas redes sociais e na imprensa, o vídeo foi erroneamente associado com a cidade de Tóquio, no Japão. Nas imagens, é possível ver com nitidez a placa de um dos carros estacionados na rua. A placa indica que o automóvel foi registrado no estado mexicano de Guanajuato, o que pode indicar a localização geográfica do evento.

Só que, até o momento, não foi confirmada a veracidade das imagens divulgadas no TikTok. Caso o registro seja real, ainda é preciso descobrir o momento no qual foi gravado, o que ajudará a entender o comportamento estranho das aves que invadiram uma rua no México.

Teorias mirabolantes sobre o comportamento dos pássaros

Enquanto isso, os usuários no TikTok criam teorias absurdas, como um sinal da chegada do apocalipse. Inclusive, esta é a ideia do próprio autor do vídeo, que se questiona: "Será que este é o fim do mundo?".

No entanto, a teoria conspiratória mais interessante é a de que, na rua da cidade mexicana, uma possível criança bruxa é impedida de receber a sua carta para ingressar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Continua após a publicidade

Esta é uma clássica referência ao filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. No primeiro longa da série, lançado em 2001, os tios de Harry, em especial Válter, querem impedir que o menino abra uma carta misteriosa e seja oficialmente convidado para estudar bruxaria em Hogwarts. Então, centenas de pássaros chegam à casa, promovendo uma literal chuva de cartas.

A maior diferença é que, na ficção, são corujas que se aglomeram na rua, e não aves com penas pretas, como corvos. A seguir, confira a icônica cena:

Fonte: via Estadão