Publicidade

Belo Horizonte receberá feira de ciências com participação da NASA

Por| 11 de Março de 2020 às 21h40

Link copiado!

Science Days
Science Days
Tudo sobre NASA

A NASA é uma das parcerias do Science Days, a maior feira espacial do Brasil, que tem como objetivo fomentar o interesse dos estudantes pela ciência, inovação e tecnologia. A programação conta com exposições, palestras, oficinas e competições lúdicas na próxima terça-feira (17), em evento gratuito e aberto ao público, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Entre os convidados, estão o pesquisador Dr. Kumar Krishen, que vai falar sobre seus 53 anos de experiência em estudos nessa seara e como é possível se preparar melhor para os avanços que vêm por aí nos próximos anos, e George Francis Gabrielle, que trabalhou como engenheiro no Kennedy Space Center, entre outros. As palestras vão abordar também a realidade aumentada, incluindo tendências e seu impacto na área de educação espacial. Além das conferências, os visitantes poderão conhecer um acervo da agência norte-americana, que mostra a história da exploração espacial.

“Todos os níveis da educação possuem o papel de preparar as próximas gerações para atuarem nos desafios do presente e construírem um futuro melhor", afirma Leonardo Fernandes, responsável pelo setor de Pesquisa, Extensão e Inovação do Newton Paiva, em entrevista à Galileu. Criado em parceria entre a Câmara do Comércio Brasil Flórida, a NASA e a Agência Espacial Brasileira (AEB), a atração foi inspirada no Florida’s Space Day e também visa aproximar os setores no Brasil e nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

“Vemos o Science Days como uma oportunidade de gerar novas experiências para a nossa comunidade acadêmica, desenvolvendo uma rede de parceiros que nos instigam a pensar a nossa educação de uma forma diferente, conectada com tecnologia de ponta e sonhando alto”, complementa Fernandes.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do evento, que traz mais informações sobre toda a programação.

Fonte: Galileu