Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ciab FEBRABAN 2018 | IBM aposta na Transformação Digital para o setor financeiro

Por| 12 de Junho de 2018 às 19h08

Link copiado!

Ciab
Ciab
Tudo sobre IBM

Acontece esta semana o maior evento de TI para os setor financeiro, a Ciab FEBRABAN, e a IBM está presente no evento abordando a Transformação Digital no setor em diversas áreas: cloud híbrida, inteligência artificial, backoffice cognitivo, blockchain, segurança e computação quântica.

“A Transformação Digital no setor financeiro vai além do que se imagina, além do homebanking, ou, aplicação mobile. É de fato como você transformar todas as camadas por trás do canal para garantir que o tempo de resposta e a experiência do cliente seja de fato rápida”, comentou Miriam Cruz, líder de soluções da IBM Brasil para setor financeiro, em entrevista ao Canaltech.

Apesar de muito se falar em adoção de tecnologia, Leandro Tassi, líder de vendas para o setor financeiro da IBM Brasil, lembra que a tecnologia não é o único habilitador para que as empresas cheguem ao mundo digital. Para ele, a transformação digital passa necessariamente pela mudança de comportamento da empresa, reorganização de processos e melhoria de eficiência.

“A tecnologia tem que ser apenas um meio para as empresas se transformarem conforme as demandas dos clientes”, disse Leandro.

Continua após a publicidade

Sobre a adoção das empresas, Miriam lembra que não há saída; as companhias que não abraçarem a mudança estarão de fora. “Hoje o cliente não precisa ter um banco só, ele não se fideliza mais. Ele vai aonde o serviço melhor atende e por isso mantém relacionamento com várias instituições financeiras”, disse.

No estande da IBM, haverá uma programação paralela ao evento com foco em temas de Serviços de TI, onde serão abordados suporte de TI cognitivo, transformação do ambiente de trabalho na era digital, disaster recovery e resiliência em bancos, entre outros. Além disso, executivos da empresa farão palestras e participarão de painéis sobre os temas citados. Acompanhe a cobertura do evento nas redes sociais do Canaltech e no nosso hub da Ciab.