Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CIAB 2019 | Oi lança recursos de reconhecimento facial contra fraudes bancárias

Por| 11 de Junho de 2019 às 21h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Oi

A Oi anunciou nesta terça-feira (11) sua tecnologia de videomonitoramento inteligente que protege os clientes e funcionários de agências bancárias de situações de risco. De acordo com a companhia, a solução é capaz de identificar pessoas e padrões de comportamento para agir de modo preventivo.

A tecnologia foi apresentada durante o CIAB 2019, o maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina. No caso do videomonitoramento, a Oi diz que o sistema oferece uma plataforma de armazenamento, análise de imagens e correlação de eventos em nuvem. Tudo isso permite também a detecção de acesso indevido a áreas restritas, reconhecimento facial automático e o compartilhamento de informações entre instituições.

"Vale ressaltar que a segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente", destacou a Oi em comunicado.

Além do videomonitoramento, a Oi também anunciou uma solução de reconhecimento facial para prevenir fraudes bancárias. A aplicação em nuvem usa um banco de imagens com dezenas de milhões de usuários únicos para garantir que a mesma pessoa não tem mais de uma conta ou CPF. O recurso pode ser usado pelos bancos no momento de abertura de contas, para completar transações e autorizar pagamentos.

Continua após a publicidade

Durante o CIAB, a Oi ainda apresentou o Telepresença, software de sala virtual hospedada em nuvem que possibilita videoconferências sem a necessidade de mobilizar recursos financeiros para a compra de equipamentos de infraestrutura ou licenças de atualização. "A otimização do tempo para as tomadas de decisão e a redução de custos com viagens corporativas são umas das principais vantagens da tecnologia para as empresas", diz a Oi.

No setor bancário, o Telepresença poderia conectar agências distribuídas geograficamente para reuniões ou para impulsionar o modelo de agências digitais ao colocar em contato clientes e gerentes.

“Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que os bancos demandam, desde a conectividade, com a oferta de rede WiFi para a comodidade dos correntistas e portal de gestão de acesso para a coleta de informações e comportamentos, até a entrega de uma plataforma antifraude para a autenticação de transações bancárias por meio do reconhecimento facial, criando nova forma de interação e experiência do cliente com o máximo de segurança", comentou o diretor de Marketing do Corporativo da Oi, Rodrigo Shimizu.