Teste de gravidez digital ajuda mulher a descobrir se está grávida via Bluetooth

Por Redação | 07 de Janeiro de 2016 às 12h00

Não importa se você está planejando ter um filho ou acha que engravidou por descuido, pois realizar um teste de gravidez é sempre algo que gera uma ansiedade enorme em qualquer mulher. Normalmente, as mulheres optam pelos testes comuns, aqueles que podem ser adquiridos por um preço bem em conta nas farmácias, mas eles nem sempre são 100% confiáveis e, dando positivo ou negativo, acabam gerando um série de dúvidas. É justamente essas incertezas que o First Response Pregnancy Pro quer eliminar.

Estamos falando de um teste de gravidez digital lançado pela First Response durante a CES nesta semana em Las Vegas. Segundo a companhia, o teste não é muito diferente dos que são encontrados nas farmácias, analisando a urina para definir se a mulher está esperando um bebê ou não. O grande diferencial, no entanto, é o app para Android e iOS que acompanha o Pregnancy Pro. Com ele instalado, o aparelho que dá o resultado do teste se comunica por Bluetooth com o dispositivo móvel para fornecer instruções de como tudo deve ser feito, além de alguns dados úteis para distrair a futura mamãe (ou não) enquanto ela aguarda os três minutos de análise.

Após o resultado ser revelado, o aplicativo sugere o que deve ser feito em seguida. Por exemplo, caso receba a confirmação de que está grávida, a mulher recebe informações de quando aproximadamente o nascimento ocorrerá, sugestões de perguntas a serem feitas ao médico, alertas para lembrá-la de quando realizar os exames pré-natais e até mesmo atualizações sobre como está o desenvolvimento gestacional. Caso a análise dê negativa, o aplicativo fornece dicas de como aumentar as chances de engravidar e até mesmo um serviço para controle do ciclo menstrual.

O dispositivo que analisa a urina da mulher se comunica com o smartphone através do Bluetooth para informa se ela está grávida ou não. A partir disso, aplicativo sugere ações que podem ser tomadas na sequência, educando e orientando sobretudo as mamães de primeira viagem

O dispositivo que analisa a urina da mulher se comunica com o smartphone através do Bluetooth para informa se ela está grávida ou não. A partir disso, aplicativo sugere ações que podem ser tomadas na sequência, educando e orientando sobretudo as mamães de primeira viagem (Imagem: Reprodução / First Response)

Embora ainda não haja data concreta para seu lançamento, o Pregnancy Pro já tem preço definido e custará entre US$ 15 e US$ 22. A First Response ainda salienta que o teste consegue detectar a gravidez apenas seis dias após a concepção e que, ao contrário do que acontece com os testes de farmácia, ele pode ser usado mais de uma vez sem problemas.

Via: First Response

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.