CES 2020 | UFO - protótipo de videogame portátil da Dell lembra o Switch

Por Felipe Ribeiro | 06 de Janeiro de 2020 às 23h10
Engadget
Tudo sobre

Dell

Saiba tudo sobre Dell

Ver mais

A Dell resolveu brincar com os visitantes da CES 2020 e apresentou o "Concept UFO", uma espécie de Switch para fãs de games em PCs. A gigante dos computadores exibiu um protótipo com uma tela imersiva de 8 polegadas e duas alças removíveis - assim como o design do console híbrido da Nintendo. As alças são conectadas magneticamente e podem ser usadas como um controle independente quando o dispositivo está conectado a uma TV.

Embora o dispositivo seja baseado no Windows 10, ele executa uma aparência personalizada, focada em jogos. Assim, é como um console que pode rodar jogos para PC, tanto de forma portátil, quanto em uma tela grande.

A Dell não diz exatamente quais especificações alimentam o UFO, mas segundo relatos no evento, dizem que o dispositivo roda confortavelmente jogos a 30fps ou mais no modo portátil, enquanto pode atingir cerca de 60fps quando encaixado, aparentemente correspondendo ao desempenho do seu virtual concorrente.

Imagem: Engadget

É importante mencionar, contudo, que não há nada como o Concept UFO atualmente no mercado. Plataformas de streaming locais, como a Nvidia Shield, e sistemas de jogos na nuvem, como Google Stadia e PlayStation Now, também tentaram dar aos jogos para PC mais flexibilidade, todos com níveis variados de sucesso. No entanto, todos eles são conceitualmente mais complexos do que o dispositivo criado pela Dell.

Se a Dell puder adotar esse conceito, poderá abrir a porta para jogos com nível de performance de console sem hardware ou assinaturas adicionais, possivelmente até offline. Mas, como o próprio nome diz, é apenas um conceito. Por enquanto...

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.