Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | GeForce Now leva streaming de jogos de PC a carros de diversas marcas

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2023 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/NVIDIA
Divulgação/NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA anunciou na CES 2023 que o serviço de streaming de jogos GeForce Now está prestes a chegar às telas dos veículos. Três montadoras serão as primeiras a receberem a plataforma: Hyundai, grupo do qual também fazem parte as marcas Kia e Genesis, a fabricante de carros autônomos Polestar e a BYD, que trabalha no setor de nova energia e está desembarcando no Brasil.

A chegada do serviço faz parte de uma nova proposta de infoentretenimento em veículos da NVIDIA. O GeForce Now poderá ser usado, por exemplo, no display central enquanto os carros elétricos estiverem estacionados para recarga ou nas telas traseiras durante viagens, com os passageiros usando o sinal de internet e controles para jogar títulos de PC que rodam na nuvem e tem as imagens transmitidas diretamente.

É essa a base fundamental da plataforma, liberada para uso público em 2020. Disponível inclusive no Brasil, o serviço permite que o usuário acesse títulos compatíveis de sua biblioteca de PC a partir de qualquer lugar, dispensando hardwares potentes e deixando que os servidores remotos façam todo esse trabalho. Entre os games que fazem parte da oferta estão Cyberpunk 2077, Fortnite, Destiny 2 e The Witcher 3: Wild Hunt, por exemplo.

Continua após a publicidade

A ideia é trazer tecnologia de ponta aos veículos e melhorar a experiência dos passageiros durante viagens mais longas, principalmente. A chegada do recurso foi citada pela NVIDIA como uma elevação do infoentretenimento em carros, além de representar mais uma convergência entre as tecnologias automotivas, nas quais a fabricante de placas de vídeo também trabalha, e os jogos eletrônicos.

O recurso anunciado durante a CES 2023 chega como parte da plataforma de veículos autônomos NVIDIA Drive, já presente nos sistemas de veículos da Hyundai e que também serve como peça central no desenvolvimento de carros da BYD e Polestar. A data específica de lançamento do GeForce Now, assim como os modelos que receberão o recurso, porém, não foram divulgados.