Publicidade

CES 2021 | Asus ROG traz notebook com tela mais rápida do mundo

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 17h32

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

A Republic of Gamers (ROG), braço gamer da Asus, fez uma apresentação recheada de novidades para a CES 2021. Em evento 100% on-line e que foi acompanhado pelo Canaltech, a fabricante taiwanesa mostrou toda sua linha de monitores e notebooks voltados para jogos, sendo que, pelo menos a princípio, o foco foi em mostrar as melhorias em resolução e taxa de quadros por segundo.

Entre as novidades, destaca-se o notebook Strix Scar 17, que vem com uma tela de 17 polegadas capaz de trazer, em resolução Full HD, uma taxa de atualização de 360Hz e latência de 1ms. Com essas configurações, a empresa espera que esse notebook seja o favorito de jogadores de eSports, para otimizar a jogabilidade dos profissionais.

Completam as novidades entre os monitores modelos como o Zephyrus Duo 15 SE, que vem com duas telas e exibe imagens em 4K/144Hz e o Zephyrus G14 2021, um modelo mais acessível, mas que promete agradar jogadores que não querem gastar tanto.

Continua após a publicidade

Strix Scar 17

Durante a apresentação da ROG, não à toa o destaque ficou mesmo com o Strix Scar 17, o notebook que, segundo a fabricante, é o que possui a tela mais rápida do mundo, capaz de proporcionar até 360Hz de taxa de atualização. Quando comparamos com o padrão de 240Hz, a redução de atraso vai para a casa dos 33%, imprescindível em jogos de alto nível competitivo.

Ainda dentro desse padrão de desempenho, a ROG também mostrou outros modelos de notebook com telas igualmente rápidas dentro de seus tamanhos. Se você não quiser uma tela de 17 polegadas como a do Strix Scar 17, a opção pode ser o Strix Scar 15, que exibe um painel de 300Hz e apenas 3ms de latência. Essa tela, aliás, também pode ser encontrada em outros notebooks, como o Zephyrus Duo 15 SE e o Strix G15.

Continua após a publicidade

Zephyrus Duo 15 SE

O Zephyrus Duo 15 SE é considerado o carro-chefe da ROG e isso poder ser justificado por suas especificações técnicas. Por mais que seu poderio exiba um processador AMD Ryzen 9 5900HX uma placa gráfica GPU NVIDIA GeForce RTX 3080, é em sua tela que, segundo a ROG, está sua principal virtude.

Como seu nome diz, o Zephyrus Duo 15 SE vem com duas telas: uma principal de 15,6 polegadas com resolução 4K e outra de 14,1 polegadas, localizada logo abaixo, e que promete ajudar não apenas os gamers, mas também criadores de conteúdo.

Continua após a publicidade

Apesar da altíssima resolução, o Zephyrus Duo 15 SE conta com taxa de atualização de 120 Hz, colocando, portanto, a vida dos gamers mais casuais no melhor dos mundos, já que a jogatina em 4K com essa fluidez de display é algo raro no mercado. Esses painéis, aliás, são validados sob a tecnologia Pantone e seu Overdrive reduz o tempo de resposta do pixel grey-to-grey para apenas 3 ms, uma redução de mais de 7X em comparação com os modelos típicos de 4K.

Os jogadores também poderão encontrar boas configurações no irmão menos forte do DUO 15 SE, o Zephyrus G15. Sua tela traz resolução WQHD (1440p ou 2K) a 165Hz e as opções englobam mais versões de placas de vídeo Nvidia além da RTX 3080.

Zephyrus G14 2021

Outro destaque na apresentação da Asus ROG foi o Zephyrus G14 2021, versão atualizada do G14 original, lançado no ano passado. Este modelo de notebook visa um público mais casual, mas que não dispensa um ótimo desempenho para os jogos. Sua tela Full HD agora é capaz de alcançar taxas de atualização de 144Hz, contra 120Hz do modelo passado.

Continua após a publicidade

Já no desempenho, esse pequeno notável alia um processador AND Ryzen da Série 5000 com uma placa de vídeo Nvidia RTX 3060, que o coloca, com sobras à frente do seu antecessor, que utilizava a Série 4000 do processador e RTX 2060 Max-Q nos gráficos.

ROG Flow X13

Um dos últimos modelos a serem apresentados, o ROG Flow X13 vem com a proposta de ser seu companheiro para todas as horas, independentemente se você quer apenas jogar ou precisa trabalhar. Ele vem equipado com uma CPU AMD Ryzen 9 5980HS e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, o que garante eficiência energética e bom desempenho.

Continua após a publicidade

Mas, se você não se contentar "apenas" com a GTX 1650, pode fazer uso de uma solução importante criada pela ROG, a XG Mobile, uma GPU externa com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080. Quando conectado, o XG Mobile dá ao Flow X13 poderio gráfico suficiente para rodar todos os jogos da atualidade.

Para validar ainda mais a alcunha de funcional, o Flow X13 apresenta um design giratório que permite que a tela seja girada 360° para ser usado de diversas maneiras. O laptop está disponível com um painel FHD de 120 Hz ou um painel 4K de alta resolução com a proteção Corning Gorilla, resistente aos toques e, claro, às canetas digitais, como a Asus Pen. Ambas as opções de exibição têm proporção de 16:10, suporte Adaptive-Sync e Pantone Validated.

Os preços e datas de lançamento específicas ainda serão revelados pela Asus ROG.

Continua após a publicidade

Fonte: ROG Asus, Asus