Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Robosen lança robô que vira carro por meio de comandos de voz

Por| 10 de Janeiro de 2020 às 14h40

Link copiado!

Robosen Robotics
Robosen Robotics

A Robosen Robotics, startup de tecnologia, lançou um robô bem interessante após um programa de financiamento via Kickstarter. O brinquedo, chamado de T9, é um robozinho capaz de se transformar em um carro por meio de comandos de voz ou de um aplicativo. Segundo a fabricante ele foi pensado para estimular o interesse de uma criança em programação, robótica e inteligência artificial.

Diferente de muitos brinquedos robóticos do tipo Transformer, que exigem que o usuário altere manualmente a configuração e aparência do aparelho, o T9 é capaz de fazer isso sem que você encoste um dedo nele. Tanto que ele é reivindicado como o primeiro robô se transformar automaticamente para carro, e vice-versa, a chegar ao mercado.

Ele pode andar com duas pernas quando na forma de robô e correr com suas rodas quando na forma de veículo. Para isso, o brinquedo envolve codificação e desenvolvimento de programas, podendo ser controlado por comandos de voz ou por um aplicativo móvel feito para iOS e Android.

Continua após a publicidade

"O T9 foi meticulosamente projetado e trabalhado com mais de três mil peças de liga de metal de alta qualidade, combinando um design industrial clássico com a mais avançada tecnologia robótica. Nossa visão era fornecer ao consumidor, jovens e idosos, uma experiência divertida final, repleta de inteligência artificial, programação e pura diversão", disse Alex Skillman, da Robosen.

O robô é animado usando três plataformas de programação - manual, visual e gráfica 3D. Os alunos que desejam aprender codificação também terão suporte por tutoriais online gratuitos. E quando você cria ou personaliza um movimento animado, ele pode ser armazenado na memória do robô, que tem espaço suficiente para que dezenas de milhares deles sejam salvos. Se você ficar sem ideias, a Robosen possui uma comunidade online para oferecer oportunidades de colaboração.

Estrutura

Continua após a publicidade

O robô é construído em torno de uma estrutura de liga de alumínio, com uma concha de ABS e policarbonato. Possui 23 chips proprietários e 22 servo-motores da Robosen, que funcionam com algoritmos de IA para acionar as articulações - existem dois servos no peito, quatro em cada uma das mãos, cinco em cada perna e dois nas rodas principais. Ele mede 265 x 163 x 340 mm em forma de robô e 287 x 198 x 149 mm no modo veículo. O peso total em ambos os modos é de 1,48 kg, o que também inclui a bateria de 2.000 mAh.

Já está à venda

O Robosen T9 foi um projeto do Kickstarter que atraiu a adesão de quase 250 apoiadores no meio do ano passado. A empresa lançou a versão comercial na CES 2020 esta semana, e agora ele está à venda por US$ 499 (R$ 2.035).

Fonte: New Atlas