Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Projeto promete curar "olho preguiçoso" assistindo Netflix

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 21h10

Link copiado!

Reprodução: CureSight
Reprodução: CureSight
Tudo sobre Netflix

Já imaginou poder melhorar de um problema ocular sem utilizar nenhum medicamento, apenas assistindo ao seu filme preferido? É esse o objetivo da empresa NovaSight, de saúde digital, em um novo projeto apresentado na CES 2020, que vem acontecendo nessa semana em Las Vegas.

De acordo com a companhia, o projeto batizado de CureSight foi criado para o tratamento de uma condição chamada de "olho preguiçoso", que aparece ainda na infância, não permitindo que a visão seja desenvolvida completamente em um dos olhos, sendo capaz, inclusive, de causar a perda total da capacidade de enxergar com ele.

Quando um paciente possui a condição de olho preguiçoso, o cérebro precisa se esforçar mais em um dos olhos do que no outro, não deixando que ambos sejam estimulados da mesma forma. Sendo assim, um deles apresenta dificuldades em funcionar normalmente. O tratamento atual para o problema é usar um tapa-olhos no olho "bom", deixando o outro livre para se esforçar sozinho. Essa medida, no entanto, não é muito agradável para as crianças, o que pode atrapalhar na melhora.

Continua após a publicidade

Mas com o projeto da NovaSight, o paciente teria que usar apenas um par de óculos especial e assistir a conteúdos em um tablet próprio da companhia. A partir daí, o tratamento acontece graças a um rastreador ocular existente nesse dispositivo, que embaça a visão do olho dominante da pessoa, fazendo com que ele use todo o seu foco no olho mais fraco, o "preguiçoso".

O presidente de vendas e marketing da NovaSight, Moshe Barel, conta que o dispositivo da CureSight oferece dezenas de vídeos de plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime, e que o tratamento é divertido. "Em um estudo clínico recente, feito com 20 crianças, observamos uma taxa de conformidade de 95%, o que resultou no aprimoramento visual e estéreo significativos", conta Barel.

O CureSight estará disponível, inicialmente, na Europa no início deste ano, chegando posteriormente aos Estados Unidos. Atualmente, estima-se que 3% da população mundial sobre de olho preguiçoso. O valor do kit tablet + óculos não foi divulgado.

A CES 2020, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e acontece até esta sexta-feira, dia 10 de janeiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends