Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Marca de papel higiênico apresenta projeto de banheiro inteligente

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A inteligência artificial promete chegar a um mercado diferente, se tudo depender da empresa Charmin, fabricante de papel higiênico. A companhia, que atende no projeto pelo nome Charmin GoLab, apresentou na última segunda-feira (6), durante a feira de Tecnologia CES 2020, protótipos que podem aprimorar a experiência na hora de usar o banheiro.

A iniciativa mistura conceitos de robótica, sensores e realidade virtual com a ajuda do robô RollBot, que tem a missão, via conexão Bluetooth, de entregar um novo rolo de papel higiênico em suas mãos quando for necessário. Com o sensor SmellSense, o robô também verifica como está a condição do banheiro para o seu olfato antes que você possa entrar nele, buscando por odores de dióxido de carbono e sulfeto de hidrogênio, responsáveis pelo mau cheiro.

O SmellSense também será capaz de fornecer ao usuário atualizações do odor presente no banheiro em tempo real, indicando com "Vá" ou "Não vá". Além do sensor, com a tecnologia V.I.Pee, também criada pela Charmin, o usuário consegue, com a ajuda de um óculos de realidade virtual, descobrir o que está faltando em um banheiro antes mesmo de entrar nele.

Continua após a publicidade

No entanto, precisamos segurar nossa empolgação com a perspectiva de um banheiro inteligente: segundo a Charmin, por enquanto, tudo não passa de um experimento. Logo, pelo menos até o momento, não há a intenção de transformar os protótipos em realidade.

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Fonte: Endgaget