Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Sony anuncia TVs 8K com 85 e 98 polegadas

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 10h40

Link copiado!

CES 2019 | Sony anuncia TVs 8K com 85 e 98 polegadas
CES 2019 | Sony anuncia TVs 8K com 85 e 98 polegadas
Tudo sobre Sony

A família de TVs Master Series da Sony está ganhando novos integrantes, desde que foram lançadas pela primeira vez no ano passado em Nova Iorque. Os novos membros são os televisores em 8K de LCD Z9G e o A9G em 4K de OLED, anunciados durante a CES 2019. E enquanto o A9G estará disponível em tamanhos padrões de 55, 65 e 77 polegadas, o Z9G será literalmente gigante, com opções de 85 e 98 polegadas.

Ambas possuem o mesmo Picture Processor X1 Ultimate, da mesma forma que os televisores anteriores da Master Series TV. A Sony também revelou que possui um “algoritmo especial desenvolvido especialmente para o 8K que pode detectar e analisar de forma inteligente cada objeto na imagem, o que resulta em detalhes e contrastes excepcionais para uma imagem mais realista e que representa a intenção dos criadores”. Vale lembrar que o Z9G também é a primeira TV em 8K da Sony.

Por tabela, novas tecnologias dedicadas para o 8K foram utilizadas na série de TVs Z9G, sendo o Blacklight Master Drive uma delas, oferecendo efeitos como escurecimento local full-array e X-Tended Dynamic Range PRO que usa energia economizada para aumentar de forma inteligente o bilho nas áreas que necessitam de reforço; além de módulos LED ultradensos que são controlados de forma independente, aumentando o contraste é maior e os tons de preto.

Continua após a publicidade

O conteúdo em 4K também recebeu algoritmos que melhoram a sua imagem, deixando-a mais próxima do 8K ao usar um banco de dados para melhorar a precisão do upscaling. Contudo, como o Z9G é de LCD, o sistema de som não é tão impressionante quanto os televisores de OLED, os quais possuem diversos drivers por baixo do display para fazer parecer que o áudio está saindo da própria tela.

Para tentar simular esse efeito, a Sony construiu quatro alto-falantes frontais, dois na parte inferior e dois na parte superior, calibrados para produzir o mesmo efeito da tecnologia Acoustic Surface Audio+ das TVs de OLED. E, caso o usuário possua um sistema de som em casa, basta configurar o televisor usando o novo modo de áudio central do Z9G.

Por outro lado, as TVs de OLED oferecem uma imagem com maior qualidade, com tons de preto perfeitos, contraste e ângulos de visualização super-wide, algo que o LCD ainda não consegue se igualar. Além disso, a Sony afirmou que projetou a série A9G para que ela pareça “estar flutuando na parede”, o que significa que a companhia apostou forte no design da linha também.

Tanto o Z9G quanto o A9G possuem modo de calibração da Netflix, IMAX Enhanced e Dolby Vision / Atmos. E claro, ambas as novas séries de televisores continuam rodando Android TV — ainda que os de OLED não tenham um desempenho tão bom quando se fala de software. Contudo, as novas TVs da Sony devem receber o Android Oreo, o que pode significar melhorias na navegação e nos menus. Quanto aos valores? A empresa ainda não anunciou os preços finais ou detalhes de lançamentos dos novos membros da Master Series.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge