Publicidade

CES 2019 | Sony anuncia toca-discos moderno para entusiastas do vinil

Por| 09 de Janeiro de 2019 às 13h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)
Tudo sobre Sony

Defensores da música reproduzida por discos de vinil dizem que, ainda que a mídia seja antiquada e virtualmente descontinuada, o som é melhor do que as reproduções digitais contemporâneas. Por isso, os anos atuais viram um ressurgimento dos velhos "bolachões" e, como consequência, surgiram novos aparelhos capazes de reproduzí-los. A Sony se inclui nessa onda, mostrando um novo toca-discos da empresa durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES).

O PS-LX310BT pode ser voltado à mídia antiga, mas traz recursos bem interessantes também aos ouvintes mais novos. Para começar, o toca-discos traz conexão Bluetooth com alto-falantes, além de entrada USB-C para reprodução de músicas digitais. Também é possível conectá-lo ao seus sistemas de som à moda antiga, com fios, se for a sua vontade. Ele também traz, de fábrica, um seletor de estágios de som por frequência dos graves — baixo, médio e alto.

Continua após a publicidade

O toca-discos é bem compacto, então ele não deve ocupar muito espaço em casa. No corpo dele, há um braço de alumínio que pode subir e descer conforme uma música começa ou termina, além de retornar sozinho à posição neutra quando o disco terminar de tocar. O prato também segue o mesmo esquema visual, rodando em duas velocidades: 33,5 rotações por minuto (rpm) e 45 rpm. O PS-LX310BT traz suporte a discos de 7 e 12 polegadas.

O toca-discos chegará ao mercado europeu em abril, a preço sugerido de £200 no Reino Unido. Valores para a América não foram informados.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica