Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TP-Link é a marca mais desejada em conectividade no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2023 às 13h55

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link foi eleita a marca mais desejada no 6º Prêmio Canaltech na categoria conectividade. Uma das referências do ramo, a empresa vence pela quinta vez, mostrando que ano após ano consegue se reinventar para seguir liderando o mercado — ao menos aos olhos do público.

Com um total de 43,66% dos votos, a TP-Link superou outras marcas importantes na escolha popular, incluindo nomes como D-Link, Cisco, Huawei, Intelbras, Linksys, Mercusys, Netgear e Xiaomi.

Apenas a título de comparação, na edição de 2021 a marca vencedora foi o Google, que teve 36,49% dos votos no 5º Prêmio Canaltech, com a TP-Link tendo ficado em segundo naquela ocasião.

Continua após a publicidade

Linha Deco ganhou novidades em 2022

Em 2022, a TP-Link trouxe novos produtos para a sua linha de roteadores Deco, como o Deco X50, opção que tem suporte a Wi-Fi 6 e promete entregar até 3 Gbps de velocidade. Além disso, o produto ainda é compatível com a tecnologia Mesh, que permite conectar outros roteadores criando uma rede única, como uma malha, ampliando a cobertura e eliminando locais de sombra de sinal. O Deco X50 tem capacidade para até 150 dispositivos conectados, sendo uma opção válida para quem tem produtos de casa inteligente, por exemplo.

Para quem procura por uma solução mais simples, a TP-Link também apresentou o Deco S7. Com design em formato de torre, ele promete entregar conexão em ambientes de 195 a 520 m², também suportando a tecnologia Mesh. Ele ainda tem tecnologia 2x2 MU-MIMO, mas não possui suporte ao Wi-Fi 6 como o Deco X50.

Ele consegue entregar uma velocidade combinada de até 1.900 Mbps, sendo 1.300 Mbps em 5 GHz e outros 600 Mbps na frequência de 2,4 GHz. Por ser mais simples, ele também suporta menos aparelhos conectados, sendo compatível com até 100 dispositivos de forma simultânea.

Continua após a publicidade

Por ser uma marca tradicional, sendo constantemente dada como referência na categoria de roteadores, além de possuir um catálogo bastante amplo — e por consequência atendendo uma grande porção do público —, não é de se estranhar a vitória da TP-Link pela quinta vez no Prêmio Canaltech.

Mais informações da categoria de Marca de Conectividade mais Desejada, além dos vencedores de outras categorias, estão disponíveis no site oficial da 6ª edição do Prêmio Canaltech.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech:

Continua após a publicidade