Publicidade

Sobrecarga fez com que assistente Alexa deixasse de funcionar no Natal

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 22h30

Link copiado!

Sobrecarga fez com que assistente Alexa deixasse de funcionar no Natal
Sobrecarga fez com que assistente Alexa deixasse de funcionar no Natal

A assistente Alexa, que opera os speakers inteligentes da linha Echo, da Amazon, deixou milhares europeus "na mão" em pleno dia de Natal. Uma sobrecarga parece ter sido a causa da pane, com os usuários relatando em redes sociais que, ao ligar seus dispositivos inteligentes equipados com a assistente, a Alexa informava que estava com dificuldades para entender o comando naquele instante.

De acordo com o The Guardian, os servidores que controlavam a Alexa ficaram sobrecarregados com muitas perguntas e solicitações no continente europeu, fazendo com que a assistente desse essa resposta padrão sempre que não conseguisse realizar os comandos dados pelos usuários.

Usuários dos dispositivos Echo, no Twitter, reclamaram muito sobre não estarem conseguindo tocar suas playlists natalinas, além de não conseguirem as instruções para seguirem o passo a passo de receitas, e muita gente também ficou incapaz de controlar outros dispositivos domésticos inteligentes por meio de seus Echos.

Na rede social, a Amazon respondeu aos reclamantes algumas horas depois do início do problema, explicando que a sobrecarga do Virtual Voice Assistant poderia ter causado dificuldades na conectividade para alguns clientes na Europa. A empresa disse, também, que os problemas já estavam sendo corrigidos na própria terça-feira (25).

Continua após a publicidade

Fonte: The Guardian