Samsung confirma que alto-falante Galaxy Home deve ser lançado até setembro

Por Thaís Augusto | 04 de Junho de 2019 às 16h07
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O alto-falante Galaxy Home deve ser lançado até setembro deste ano, somando cinco meses de atraso desde a previsão inicial. Em uma entrevista nesta terça-feira (4), o presidente da Samsung, Hyun-suk Kim, que também gerencia a divisão de eletrônicos de consumo da marca, disse que o produto será lançado em algum momento do terceiro trimestre do ano.

A declaração foi dada em conversa com o jornal The Korea Herald. "O Galaxy Home, que será o centro dos eletrodomésticos da Samsung, está previsto para ser lançado em meados do segundo semestre do ano", comentou Kim. De acordo com o The Korea Herald, outros executivos da Samsung esclareceram que o período refere-se ao terceiro trimestre.

O Galaxy Home foi originalmente anunciado em agosto de 2018, quando a empresa também divulgou o Galaxy Note 9. E enquanto a Samsung apresentou o produto em vários eventos desde então, a empresa tem atrasado o lançamento do alto-falante. Anteriormente, o CEO da Samsung, DJ Koh, havia prometido uma data de lançamento em abril para o alto-falante.

Galaxy Home deve ser lançado até setembro deste ano (Foto: Divulgação)

Em maio, representantes da Samsung disseram ao The Verge que a empresa estava "planejando lançar o Galaxy Home no primeiro semestre de 2019", o que teria dado à empresa até o final de junho. Mas, com base na recente afirmação de Kim, parece que a empresa vai perder o prazo.

Até setembro, a Samsung terá muitas oportunidades para lançar o Galaxy Home. Em agosto, a empresa sediará um evento para o Galaxy Note 10, assim como o IFA 2019 em setembro. Também é possível que o Galaxy Home não esteja sozinho quando for lançado – um Galaxy Home Mini (e ainda não anunciado) recentemente passou pela aprovação do órgão americano Federal Communications Commission.

O Galaxy Home usa o assistente virtual Bixby da Samsung para responder aos comandos de voz de um usuário. Seu desempenho de som é ajustado pela divisão AKG da empresa. O Home também pode atuar como um hub para SmartThings e controlar qualquer dispositivo doméstico inteligente compatível com sua plataforma por voz.

A empresa também afirma que este é “o único alto-falante de inteligência artificial que intuitivamente move uma onda de som diretamente em sua direção quando você pede. Portanto, não importa onde você esteja na sala, você se verá imerso no som".

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.