Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Alexa chega oficialmente ao Brasil em outubro de 2019

Por| 02 de Setembro de 2019 às 11h39

Link copiado!

Rumor | Alexa chega oficialmente ao Brasil em outubro de 2019
Rumor | Alexa chega oficialmente ao Brasil em outubro de 2019

A Amazon está em vias de trazer a assistente virtual Alexa ao Brasil, em caráter oficial e, subentende-se, em bom português brasileiro. O rumor foi ventilado na imprensa nacional pelo Olhar Digital, que cita uma fonte interna da empresa, e diz que o produto chegará em terras tupiniquins em algum momento de outubro de 2019, mês que vem.

Sempre alvo de especulações quanto à sua chegada, a Alexa nunca foi efetivamente “negada” em sua importação para cá, com a Amazon sempre afirmando, em várias ocasiões, que traria a assistente virtual ao Brasil. Essa, porém, é a primeira vez que uma data aparece nas conversas.

Atualmente, interações com a Alexa no Brasil são feitas por meio de produtos importados e somente em inglês: uma pessoa viaja (ou manda trazer) um alto-falante inteligente Amazon Echo e o conecta à rede em sua casa. Mas aspectos de localização do produto não ficam disponíveis, haja vista que a Alexa, oficialmente, não existe por aqui.

Continua após a publicidade

A equipe do Canaltech buscou a assessoria de imprensa da Amazon para confirmar a informação e, por e-maill, o posicionamento oferecido por eles em nome da empresa é o de que a Amazon não comenta rumores, então as informações não puderam ser confirmadas nesse primeiro momento.

Com informações: Olhar Digital