Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lava e Seca Smart LG: a Inteligência Artificial que lava e conserva suas roupas

Por Redação | 15 de Dezembro de 2020 às 17h15

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / LG
Divulgação / LG
Tudo sobre LG

Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia já amplamente inserida em diversos setores da indústria. Contudo, ações simples do dia a dia podem também ser beneficiadas com mecanismos de IA. Esse é o caso da Lava e Seca Smart LG, modelo VC4 CV5011TS4, para até 11 quilos de roupa para lavagem e sete quilos em secagem.

A LG adicionou a este modelo de lava e seca a sua tecnologia chamada AIDD™. Com ela, o aparelho é capaz de identificar quais roupas estão na máquina e otimizar o ciclo de lavagem para lavar com alta performance e proteger as peças.

Com a inteligência artificial desenvolvida a partir de um estudo que envolveu mais de 20 mil lavagens, a LG elevou o padrão de performance de lavagem. Primeiro, quando se colocam as roupas na máquina, o sistema avalia o volume de peças no cesto, de acordo com o peso total. Na sequência, ela identifica qual o tipo de tecido dos itens que foram inseridos para lavagem.


Com todos esses dados coletados, o sistema escolhe qual o melhor padrão de lavagem, para não estragar o tecido. Dessa forma, dados da LG mostram que há preservação até 18% maior das roupas lavadas com a sua Lava e Seca Smart.

Tudo conectado

Além do sistema de AIDD™, que ajuda na hora de identificar padrão ideal para lavagem, a Lava e Seca Smart LG também tem conexão Wi-Fi, o que torna o aparelho preparado para casa conectada. A partir do aplicativo LG ThinQ, é possível controlar a lavadora à distância, a partir do seu smartphone, acionando uma série de funcionalidades.

O app também é compatível com o Google Assistente, permitindo comandos por voz. A conexão não é só um conforto para poder controlar sua máquina sem as mãos, mas também oferece uma ótima gama de programações para lavar e secar.

Por exemplo, usando o app, é possível configurar quando que você quer que a sua Lava e Seca LG comece e termine o ciclo. Assim, você não precisa nem estar em casa para colocar suas roupas para lavar, podendo já retornar do trabalho com elas sequinhas e prontas para ir para o armário.

Além disso, a Lava e Seca Smart LG tem 14 programas pré-definidos, de acordo com o tipo de item que você quer lavar, o que inclui desde a roupa do dia a dia, até edredons e outros. Vale ressaltar que, pelo app LG ThinQ, é possível baixar ciclos extras com foco em tirar manchas, limpeza de punhos e colarinho, entre outros.

Higiene

A máquina da LG ainda tem outra tecnologia chamada Steam. Aqui, ela usa vapor quente para poder eliminar possíveis alérgenos, como ácaros e bactérias. Com isso, a empresa garante que 99,9% dos agentes que poderiam causar alergias ou problemas respiratórios são eliminados. Além disso, ao ganhar esta camada extra de vapor, as roupas também saem da máquina mais fáceis de passar.

A Lava e Seca LG é capaz de lavar até 11 kg de roupa e secar outros 7 kg, tudo isso em um aparelho pequeno e compacto, com apenas 56 centímetros de profundidade no gabinete. O aparelho conta com cesto feito 100% em aço inox, que garante maior durabilidade, além de limpeza interna.

Veja especificações completas:

Modelo: LG VC4 CV5011TS4

  • Tipo de lavadora: Automática
  • Capacidade de lavagem: 11kg
  • Capacidade de secagem: 7kg
  • Potência: 1250W
  • Consumo aproximado: Água 69,1L/ Energia 0,31kW/h
  • Eficiência energética: A
  • Peso aproximado: 73kg
  • Largura: 60cm
  • Altura: 85cm
  • Profundidade: 56cm
  • Garantia: Prazo de Garantia 10 anos no motor e 12 meses nos demais componentes

A Lava e Seca LG tem preço de R$ 3.869,10à vista, no site do Magazine Luiza. E você ainda pode parcelar o pagamento no cartão. Aproveite!