Novo robô aspirador da iRobot tem "detector de cocô" perfeito para pais de pet

Novo robô aspirador da iRobot tem "detector de cocô" perfeito para pais de pet

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 14h42
iRobot Roomba j7+

Robôs aspiradores foram lançados com o intuito de facilitar a vida do dia a dia, oferecendo uma grande ajuda na limpeza da casa ou apartamento. Ainda esta semana o Canaltech publicou um vídeo para responder as principais perguntas. Mas às vezes a ideia de aspirar tudo que um robô vê pela frente pode não ser tão boa na prática, resultando em muitas dores de cabeça, um chão fedido e um aspirador atolado em excremento.

Pensando exatamente nisso, a iRobot apresenta o novo Roomba J7 Plus, robô aspirador que finalmente consegue desviar de fezes de cachorros e gatos para evitar um problema que é mais popular que o desejado.

(Imagem: Divulgação/iRobot)

A fabricante afirma que seu mais novo robô utiliza visão computacional e inteligência artificial para identificar e evitar todo tipo de fezes de animais de estimação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"É uma grande questão para nós", diz o fundador e CEO da iRobot Colin Angle ao The Verge. "Temos trabalhado nisso por muito tempo e garantimos que funciona."

O executivo explica que a iRobot tem criado um enorme banco de dados com modelos de fezes falsas para treinar a visão de inteligência artificial para identificar com precisão o que pode ser massa fecal e evitá-la.

(Imagem: Divulgação/iRobot)

Integrado às caixas de som inteligentes com Amazon Alexa e Google Assistente, o Roomba J7 Plus permite que usuários possam falar com assistentes virtuais e programar horários para limpeza. Também é possível limitar espaços onde o robô aspirador possa atuar, além de tirar uma foto de determinado objeto, como fios e cordas, para que o robô evite a região.

Caso os usuários não determinem a posição manualmente, o próprio robô aspirador identificará a região como obstáculo inesperado e retornará para limpar mais tarde. Se identificar que o mesmo local possui cortas e cabos de forma permanente, o sistema cria uma zona para evitar a limpeza de forma automática.

O robô conta ainda com sistema capaz de indicar melhores horários para limpeza dependendo da época do ano para diminuir alergias ou evitar que muitos pelos de animais de estimação fiquem sobre o chão em épocas de troca de pelo.

Preço e disponibilidade

O novo iRobot Roomba J7 Plus chega aos Estados Unidos e Canadá no dia 19 de setembro com preço sugerido de US$ 649 (cerca de R$ 3.389). Não há previsão de lançamento no Brasil, mas considerando a presença oficial da iRobot em nosso país é provável que tenhamos novidades em breve.

Fonte: iRobot via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.