Huawei | Guerra comercial impediu lançamento de alto-falante inteligente

Por Felipe Ribeiro | 29 de Julho de 2019 às 19h30
TechCrunch
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Huawei planejava seguir os passos de outros gigantes da tecnologia e esperava um alto-falante inteligente com suporte ao Google Assistente, mas, com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, esse plano acabou indo por água abaixo. De acorco com o site The Information, a ideia era anunciar o produto na conferência da gigante chinesa durante a IFA deste ano, em Berlim, e vendê-lo globalmente - apenas online para os EUA.

Os fabricantes desses alto-falantes inteligentes, incluindo Amazon, Apple, Google e outros, estão sendo cada vez mais responsabilizados pelas conversas e dados confidenciais que seus assistentes de voz podem coletar. As reportagens dos últimos meses deixaram claro com que frequência o "papo" com a Alexa, o Google Assistente e a Siri são revisadas por funcionários humanos, em um esforço para melhorar a precisão e fornecer respostas melhores.

Caso a Huawei lançasse um alto-falante deste tipo, só teria aumentado essas preocupações e burburinhos sobre a possibilidade do governo chinês usar os dispositivos da Huawei para fins de espionagem, principal razão aliás, dessa guerra comercial.

Ainda segundo o The Information, Huawei e Google estavam com um relacionamento cada vez mais próximo, o que indica que a parceria para novos produtos era bem plausível.

Fonte: The Verge , The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.