Google Wi-Fi passa a mostrar conexão de cada dispositivos ligado na rede

Por Wagner Wakka | 16 de Maio de 2018 às 07h49
TUDO SOBRE

Google

A Google vai atualizar seu aparelho roteador, o Google Wi-Fi, para mostrar mais informações ao usuário sobre os aparelhos conectados. A proposta não é só facilitar em saber quais dispositivos estão na rede, mas reconhecer os motivos pelos quais aquela Smart TV ou o console estão apanhando para se conectar.

A empresa anunciou para esta terça-feira (15) que os roteadores passaram a medir separadamente quanto que cada dispositivo está usando da conexão de internet. Assim, é possível posicionar o roteador para que ele leve mais sinal a este ou àquele device e melhorar a conexão no geral. O usuário também pode saber velocidades de upload e download de cada uma das conexões no Google Wi-Fi.

A empresa ainda diz que a média global de aparelhos conectados a um mesmo Google Wi-Fi é de 18 dispositivos ao mesmo tempo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade está disponível somente nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Google Wi-Fi de usuários em todo mundo nos próximos meses. Para atualizar, basta abrir o aplicativo do aparelho pelo smartphone.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.