Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Geladeira/Refrigerador Smart LG Bottom Freezer: a sua cozinha mais inteligente

Por Redação | 16 de Dezembro de 2020 às 09h20

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / LG
Divulgação / LG
Tudo sobre LG

O conceito de casa conectada não passa apenas instalar uma lâmpada aqui, uma smart TV ali ou uma caixa de som inteligente acolá. Ele envolve, na verdade, todo um ecossistema de eletrodomésticos que, não apenas aceita comandos de voz ou pelo smartphone, mas que também torna a nossa vida muito mais fácil, principalmente com o uso da Inteligência Artificial (IA). E a Geladeira/Refrigerador Smart LG Bottom Freezer-Inverter (B659BSB) é o exemplo perfeito de como a casa do futuro já está no presente.

Uma série de tecnologias

A Smart LG Bottom Freezer-Inverter une beleza e praticidade para o seu dia a dia. Com capacidade líquida total de 451 litros, ela tem uma divisão inteligente de compartimentos, sendo três prateleiras ajustáveis de vidro temperado e seis cestos, que facilitam a organização dos alimentos.

Além disso, na cor "aço escovado", ela conta com um design luxuoso, ergonômico e com portas reversíveis, oferecendo 24 horas de refrigeração constante e resfriamento até 35% mais rápido e uniforme. E para diminuir o esforço na hora de realizar a limpeza, o refrigerador possui tecnologiafrost free.


Mas para além dessas qualidades, a Smart LG Bottom Freezer-Inverter traz tecnologias que fazem com que essa Geladeira / Refrigerador da LG não apenas mantenha seus alimentos frescos e saudáveis. Mas também torna a sua vida ainda mais inteligente. Conheça cada uma delas:

Nature Fresh

Essa tecnologia proprietária da LG permite que você aproveite o frescor dos alimentos e estimule os seus sentidos. Além disso, ela prolonga a vida dos alimentos, já que consegue mantê-los frescos por mais tempo. Para isso, ela engloba outras nove diferentes tecnologias auxiliares, que executam funções específicas na Smart LG Bottom Freezer-Inverter . São elas:

  • Linear Cooling: a estabilidade da temperatura é essencial para manter o frescor os alimentos. Por isso, a tecnologia Linear Cooling consegue equilibrar as flutuações de temperatura dentro de +- 0,5 °C. Isso permite que frutas, verduras e legumes conservem o frescor inicial por mais tempo, quando comparado com um sistema de refrigeração convencional;

  • DoorCooling+: esta tecnologia torna a temperatura interna mais uniforme e resfria 35% mais rápido que um sistema de resfriamento convencional. Ele reduz significativamente a diferença de temperatura entre a parte interna e o lado da porta do compartimento;

  • Fresh Converter: alimentos diferentes precisam de temperaturas diferentes para manter o seu frescor. Logo, o desafio é realizar tudo isso em uma única geladeira / refrigerador. Mas a tecnologia Fresh Converter, presente em uma das gavetas da Smart LG Bottom Freezer-Inverter, consegue cumprir a missão. Ela permite ao usuário escolher a temperatura adequada para armazenar carnes, peixes ou legumes. Para isso, basta escolher a modalidade mais apropriada relacionada ao alimento guardado no compartimento e pronto!

  • FreshBalancer: essa tecnologia embutida em uma das gavetas da Smart LG Bottom Freezer-Inverter consegue manter a umidade das frutas e legumes por muito mais tempo. Para acioná-la, basta ativar o interruptor que regula a umidade ideal quando você armazenar os alimentos no compartimento;

  • Moist Balancer Crisper: trata-se de uma cobertura localizada na parte superior da gaveta e que conta com uma malha especialmente projetada para manter a umidade ideal dos alimentos;

  • MultiAirFlow: são furos de ar localizados em cada prateleira, que ajudam a refrescar de forma uniforme e rápida todo o interior da geladeira;

  • Express Cool: Fornece ar frio 29% mais rápido do que o modo convencional. Essa função é especialmente útil na hora de armazenar produtos recém-comprados;

  • Express Freezing: essa tecnologia garante um congelamento mais rápido dos alimentos;

  • Ice Maker Twist: produz gelo de forma mais rápida e eficiente para sua total conveniência.

Inverter

A Inverter é uma tecnologia de compressor linear, que garante uma operação muito mais silenciosa e econômica, principalmente se comparada aos compressores tradicionais.

O compressor linear Inverter se distingue de outros modelos pela sua eficiência energética e ainda oferece 20 anos de garantia. Ele veio para revolucionar o núcleo das geladeiras / refrigeradores da LG, economizando até 32% no consumo de eletricidade. Tudo com a máxima durabilidade e controle da temperatura otimizado para manter os alimentos frescos por mais tempo.

App ThinQ AI: a sua geladeira com inteligência a toda prova

Além de todas as tecnologias embarcadas, a Smart LG Bottom Freezer-Inverter ainda se conecta com o aplicativo LG ThinQ AI. Com ele, é possível controlar e diagnosticar sua geladeira pelo smartphone, mesmo quando o usuário não está em casa.

A partir do app, é possível definir facilmente a temperatura do modelo, controlar o modo HygieneFresh - tecnologia proprietária da LG que serve para absorver os odores do refrigerador sem interferir nos alimentos - e fazer o diagnóstico do eletrodoméstico com um simples toque na tela do seu celular.

Baseado em Inteligência Artificial, o ThinQ AI permite ao usuário criar um ecossistema completo de produtos da LG e manuseá-los em seu smartphone.


Ao todo, são 32 produtos LG - como forno embutido, lava-louça, ar condicionado, refrigerador, máquina lava & seca, sound bar, smart TVs, purificadores de ar e projetor - que podem ser controlados tanto via painel de controle da TV, quanto pelo app ThinQ. E, ano a ano, a LG tem trabalhado para aumentar a compatibilidade do aplicativo.

Mas o potencial do ThinQ vai muito além. Com ele, é possível automatizar a casa inteira do usuário. Isso porque, além dos produtos da LG, os clientes conseguem conectar também a interface do aplicativo às lâmpadas, cortinas, câmeras de segurança e todos os aparelhos que sejam compatíveis com automação.

Com isso, é possível desfrutar na prática de uma casa REALMENTE conectada e completa, usando todos os comandos via ThinQ no smartphone ou através do painel de controle das smart TVs da LG. Se preferir, o usuário também pode utilizar assistentes pessoais como a Alexa (Amazon) e Google Assistente e executar e interagir com o seu "cantinho" por meio da voz. Isso porque essas plataformas também podem ser integradas ao aplicativo.

E para finalizar, você pode encontrar a Smart LG Bottom Freezer-Inverter a um preço especial no site do Magazine Luiza. E ainda é possível parcelar o pagamento em até 10x sem juros no cartão. Ou ganhar um desconto especial nos pagamentos à vista.

E boas compras!