Publicidade

Ferramenta da Alexa deixa você criar novas funcionalidades para a assistente

Por| 20 de Abril de 2018 às 08h49

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Amazon

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (19) uma nova plataforma chamada Alexa Skill Blueprints. Trata-se de uma ferramenta de projetos pré-desenhados com que quaisquer pessoas podem criar funcionalidades personalizadas para a Alexa. De acordo com a Amazon, não é preciso nenhum conhecimento em programação ou aprofundamento técnico para isso.

A plataforma dá algumas opções já pré-montadas para que o usuário possa preencher alguns poucos espaços e montar seu app personalizado. No vídeo explicativo apresentado pela empresa, há o exemplo de um jogo em família. Neste caso, é possível indicar as perguntas, as respostas, adicionar qual reação gostaria que a Alexa fizesse quando uma pessoa erra ou acerta no jogo, bem como o nome oficial da função que servirá de código para inicialização do app. Outros exemplos são brincadeiras com perguntas e respostas pré-agendadas como: “Alexa, quem é o irmão mais legal?”.

“O Alexa Skill Blueprints é uma maneira totalmente nova para você criar funcionalidades personalizadas da Alexa apenas para você e sua família. Você não precisa desenvolver habilidades específica ou codificação para começar, minha família criou nossa própria função de piadas em questão de minutos e foi uma grande diversão interagir com a Alexa de uma maneira totalmente nova e pessoal", disse Steve Rabuchin, vice-presidente da Amazon Alexa em comunicado.

Continua após a publicidade

Para criar uma nova funcionalidade para o asssistente, entre no site oficial da Amazon e selecione o template que desejar. Há opções de perguntas e respostas, contos de fadas, quiz, teses de conhecimento e outras funcionalidades. Atualmente, os templates estão disponíveis somente em inglês americano.

Em seguida, preencha todos os espaços com as informações que desejar, criando sua própria funcionalidade. Quando terminar o preenchimento, o aparelho que estiver logado na sua conta da Amazon será automaticamente atualizado com a funcionalidade. Ao todo, são mais de 20 tipos de funcionalidades pré-montadas no site.

Fonte: Alexa Skill Blueprints