Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casa LG ThinQ une sustentabilidade e alta tecnologia na CASACOR 2021

Por Redação | 11 de Novembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
CASACOR SP 2021/Mariana Orsi
CASACOR SP 2021/Mariana Orsi
Tudo sobre LG

Acontece em São Paulo a CASACOR 2021, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Parceira do evento na capital paulista desde 2018, a LG trouxe para a 34ª edição a Casa LG ThinQ, conceito de casa conectada que mescla Inteligência Artificial com cuidados com a saúde e soluções sustentáveis.

A mostra está em seus últimos dias, e reúne alguns dos principais produtos da LG para casas conectadas em um espaço desenvolvido com foco na sustentabilidade. Conheça mais da Casa LG ThinQ e o conceito de integração com modernidade e alta tecnologia.

LG exibe conceito de casa conectada na CASACOR

Assinada pelo Estúdio Guto Requena, em parceria com a PAX Arquitetura, a Casa LG ThinQ ocupa uma área de 100 m² em um terreno de 500 m² e foi construída em um processo digital com chapas de compensado naval de pinus, resultando em um impacto de 0% de resíduos na obra.

A escolha da madeira na construção contribuiu ainda para reduzir as emissões de carbono, produzindo menor impacto no meio ambiente. Isso porque, enquanto as construções tradicionais em concreto chegam a emitir até 1 tonelada de CO2 na atmosfera, as estruturas de madeira sequestram o dióxido de carbono na mesma proporção.

Outra tecnologia implementada com foco na sustentabilidade foi o sistema de automação inteligente, que desliga automaticamente a iluminação nos horários previstos, e emprega regulagem da intensidade de luz de acordo com a luminosidade natural, reduzindo assim o consumo de energia elétrica. Fora isso, com a abordagem, a reutilização de 100% dos equipamentos é garantida ao término do evento.

A Casa LG ThinQ é composta por sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto e duas varandas, além de um showroom, e exibe o portfólio de alta tecnologia e design da LG, junto a um estilo de vida inteligente, conectado e sustentável

LG ThinQ coloca o controle da sua casa nas suas mãos

O LG ThinQ é a solução da LG para integrar todos os seus dispositivos de maneira inteligente, que se adapta ao seu uso ao aprender suas rotinas e traz sugestões para economizar energia e evitar contratempos e mau funcionamento.

O controle é realizado através do app LG ThinQ, que permite o gerenciamento dos dispositivos de qualquer lugar, mesmo fora de casa, e possibilita o uso de comandos de voz para realizar diferentes ações, através de assistentes inteligentes como Google Assistente e Amazon Alexa.

Confira alguns dos produtos com presença garantida na Casa LG ThinQ:

LG OLED Evo

A TV LG OLED Evo, da série Evo G1, lidera o portfólio da marca e representa a evolução dos pixels que se autoiluminam, sem utilizar backlight como as TVs LCD, entregando assim preto puro, cores perfeitas e contraste infinito. Seu maior diferencial é o uso do novo painel LG OLED Evo, com 65 polegadas e até 20% mais brilho, trazendo maior volume de cor, mais profundidade nas cenas e melhor aproveitamento de conteúdo em HDR.

O aparelho também oferece visual sofisticado, com Gallery Design, que permite a instalação rente à parede, e compatibilidade com o novo suporte premium Gallery Stand, vendido separadamente, que oferece novas possibilidades de disposição da TV no ambiente.

LG OLED TV 2021

Aclamada por especialistas, a série OLED C1 oferece uma vasta gama de opções de tamanho, entre 48 e 83 polegadas, com o modelo de 48 polegadas sendo o primeiro televisor desenvolvido para o público gamer, e trazendo o título de Melhor TV Gamer do Mercado. Essa série oferece as qualidades do OLED com recursos gamer que elevam a experiência de jogabilidade, tanto para os consoles de nova geração, quanto para PC.

Alguns dos recursos especiais para jogos incluem 4 entradas HDMI 2.1, que rodam resolução 4K a 120Hz com HDR, tempo de resposta inferior a 1 ms, VRR, ALLM, eARC, FreeSync, Dolby Vision, HDR10 e HGiG, AI Sound e Dolby Atmos, bem como tecnologia ThinQ com suporte a Google Assistente e Amazon Alexa.

As TVs da LG também são as únicas a contar com o aplicativo da Twitch, enquanto as TVs LG OLED trazem com exclusividade a tecnologia G-Sync da Nvidia, que elimina os cortes e quebras de imagem dos jogos.

Além das séries G1 e C1, a família de TVs LG OLED conta ainda com a nova série A1, disponível em tamanhos de 55 e 65 polegadas, voltada para oferecer uma experiência de cinema em casa, com a qualidade de imagem única da tecnologia OLED junto ao som de alta qualidade.

LG NanoCell TV 2021

As TVs LG NanoCell 2021 trazem a conhecida tecnologia de nanopartículas, que filtram a luz para entregar mais de 1 bilhão de cores puras, enquanto se destacam por diversas atualizações. Os novos modelos estão mais finos, com menos bordas, trazendo agora como padrão o apoio duplo de pés em todas as séries, além de compatibilidade com o suporte Gallery Stand nos modelos de 55 e 65 polegadas das séries NANO75, NANO80 e NANO85.

Fora isso, há sistema operacional WebOS 6.0, com nova interface inicial que fornece acesso mais rápido aos apps e agiliza a descoberta de conteúdo com recomendações baseadas nas preferências e histórico de visualização do usuário, e os processadores α9 4ª geração na série NANO95 (55”, 65” e 75”) com resolução 8K, α7 4ª geração na série NANO85 (55” e 65”) e α5 4ª geração nas séries NANO80 (55", 65" e 75") e NANO75 (50", 55", 65", 75" e 86") com resolução 4K.

As TVs LG NanoCell 2021 contam ainda com suporte ao LG ThinQ e o controle Smart Magic, “o mouse da TV”, agora munido de botões direcionais e atalhos para acesso rápido a aplicativos de streaming, como Netflix, Globoplay, Disney+ e Prime Video, e comandos de voz, com Google Assistente e Amazon Alexa.

LG SoundBar SP8A e SP9A

As Sound Bars SP8A e SP9A trazem alta potência, recursos inteligentes e design eco-friendly, entregando uma experiência cinematográfica completa ao serem compatíveis com imagem 4K. A SP8A oferece 3.1.2 canais com potência de 440 W RMS, enquanto a SP9A tem o objetivo de proporcionar uma nova realidade em som, com 520 W de potência RMS distribuídos em 5.1.2 canais.

Ambas trazem tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos e DTS:X, oferecem aprimoramentos de Inteligência Artificial com AI Sound Pro 2, ajustando automaticamente a equalização sonora de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido, e AI Room Calibration, permitindo que o dispositivo reproduza o áudio em sua melhor qualidade seguindo o layout do ambiente, além de tecnologia Meridian Horizon, que fornece maior imersão ao entregar som estéreo de qualidade independente da posição do usuário, ajustando o ponto ideal de escuta.

Os modelos se destacam ainda pela conectividade, com Chromecast, Wi-Fi e Bluetooth para um setup limpo e sem fios, recurso LG TV Synergy, que permite o gerenciamento das Sound Bars com o controle das TVs LG, e pelo foco na sustentabilidade, contando com construção feita de materiais recicláveis e embalagens 100% recicláveis.

LG Styler

Primeiro closet inteligente do Brasil, o LG Styler mantém as roupas limpas, perfumadas e livres de amassados. O dispositivo utiliza um potente vaporizador, com tecnologia TrueSteam™, capaz de oferecer ciclos de higienização e desodorização, eliminando até 99,9% de bactérias e alérgenos de roupas e outros itens, certificado pela British Allergy Foundation e pela VDE.

O recurso elimina amassados, odores desagradáveis e poluentes do uso diário, além de gerar a sensação de roupas novas todos os dias, tirando proveito de um cabideiro móvel, que movimenta as roupas até 180 vezes por minuto para garantir que o vapor atinja todas as partes do tecido sem esforço.

O produto oferece ainda a opção de secagem em baixas temperaturas, ideal para peças do dia a dia e até roupas mais delicadas, permite o uso de lenços perfumados ou amaciante em folhas para manter o cheiro de roupas novas e possui compartimento especial para o cuidado de calças, ideal para peças sociais, garantindo dobras e vincos precisos e elegantes, e poupando os consumidores da demorada tarefa de passar.

Mais de 16 tipos de tecido recebem cuidados especiais do closet inteligente, incluindo os mais delicados como seda, linho, lãs, casacos de pele, nylon, oferecendo extremo cuidado com ternos, vestidos, camisas e diversas outras peças ao toque de um botão. Além de tudo isso, há integração ao ThinQ, em que é possível encontrar ciclos extras para download no aplicativo, como o “pronto para sair”, “uniformes”, “lenços e cachecóis” e “modo silencioso”, e ativar a função “Night Care", que mantém as roupas aquecidas até sua retirada.

LG Lava e Seca Smart 13 kg

Com aumento de 2 kg comparado à geração passada, a linha Lava e Seca Smart 13 kg da LG se destaca pela alta capacidade com profundidade apenas 5 cm maior, sendo ideal para novas famílias que aumentaram o volume, sem perder a eficiência e elegância.

Os modelos oferecem performance avançada graças ao sistema AI DD™ (Artificial Intelligence Direct Drive™), que analisa, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, o peso e os tipos de tecido dentro do tambor, fornecendo o melhor padrão de lavagem e protegendo até 18% a mais as roupas.

A linha também traz recursos únicos para lavagem a seco, como o Steam+™, que reduz em até 99,9% os agentes alergênicos com vapor, e o Steam™ Refresh, que permite que o consumidor desodorize e higienize, de forma eficaz, roupas que foram usadas, mas não necessitam de lavagem.

Outro destaque é a presença da tecnologia Turbo Wash 360°, que reduz o tempo dos ciclos de lavagem em até 30 minutos. Os dispositivos empregam 4 jatos 3D para atingir cada parte dos tecidos sem comprometer a eficiência e o cuidado, e podem lavar até 5 kg de roupa em apenas 39 minutos, com a função Turbo Wash 39.

Por trás dos avanços está o motor Direct Drive™, muito mais eficiente, durável e silencioso, acoplado direto no tambor, o que dispensa o uso de correias e polias e diminui os pontos de atrito, garantindo estabilidade e segurança, cobertas por 10 anos de garantia LG. Munidas de ThinQ, as máquinas permitem alterar ciclos de lavagem, adicionar funções extras e fazer download de ciclos adicionais, bem como monitorar o funcionamento de qualquer lugar e dar comandos por meio de assistentes de voz.

LG InstaView Door-in-Door

Além de espaçosas, com divisão inteligente de espaço, rack para vinho e gaveta Utility Box para itens prontos para servir, as geladeiras smart Side by Side da LG se destacam pela tecnolocia InstaView Door-in-Door. Com ela, basta dar duas pequenas batidas no elegante painel de vidro espelhado para ver o que há dentro sem precisar abrir a porta.

Dessa maneira, a perda de ar frio é reduzida em até 41%, mantendo a temperatura interna e preservando melhor seus alimentos. O painel atua ainda como uma segunda porta, para permitir o acesso rápido aos itens mais consumidos no dia-a-dia. Além disso, o refrigerador garante maior frescor e um ambiente interno mais limpo com a função HygieneFresh+. Utilizando sistema de filtragem de 5 etapas, a tecnologia minimiza os odores no interior da geladeira, enquanto elimina até 99,999% das bactérias.

A linha também traz máquina de gelo automática, que oferece gelo em cubos ou triturado, dispenser de aço integrado à porta, com filtragem de micropartículas e ação química para fornecer água pura com maior higiene, e gaveta Moist Balancer Criper, que mantém os alimentos frescos por mais tempo ao controlar a umidade por meio de suas cavidades.

Garantindo a alta eficiência energética e operação silenciosa, os refrigeradores smart da LG contam com Compressor Linear Inverter, coberto por 10 anos de garantia da LG.

LG ARTCOOL Gallery

Extremamente fino e minimalista, o ar-condicionado LG ARTCOOL Gallery se integra à sua casa graças ao design elegante e inovador, entregando refrigeração potente e alta eficiência.

O aparelho utiliza o Dual Inverter Compressor da LG, que permite a operação mais silenciosa ao mesmo tempo em que mantém a temperatura desejada de maneira mais eficiente, seja para resfriamento em épocas quentes, ou para aquecimento em períodos frios, poupando energia.

O ar-cordicionado se destaca ainda pelo visual único, que permite a exposição das suas fotografias favoritas, uma peça de arte ou qualquer imagem que seja importante para você, em um compartimento de fácil acesso.

Com integração ao ThinQ e suporte a comandos de voz com Google Assistente, o modelo também pode ser monitorado e controlado com facilidade diretamente do celular, de qualquer lugar.

Casa LG ThinQ segue exposta na CASACOR até 15/11

Você pode conferir todos os produtos e o conceito LG ThinQ de casa conectada nos últimos dias da CASACOR 2021 — a mostra está situada no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, em São Paulo, e vai até a próxima segunda-feira, 15 de novembro.

Os ingressos estão à venda através deste link, com preços de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada) para horários entre terça e quinta, e de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada) para sexta, sábado, domingos e feriados. São obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do passaporte de vacinação contra COVID-19.

CASACOR São Paulo 2021

  • Onde: Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque
  • Quando: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021
  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 22h
  • Ingressos:CASACOR
  • OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA E APRESENTAÇÃO DO PASSAPORTE DE VACINAÇÃO (COVID-19)
  • Valores dos ingressos: terça a quinta - R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia entrada); sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50,00 (meia entrada)