Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assistente Alexa envia 1.700 arquivos de áudio para o usuário errado

Por| 20 de Dezembro de 2018 às 23h00

Link copiado!

Assistente Alexa envia 1.700 arquivos de áudio para o usuário errado
Assistente Alexa envia 1.700 arquivos de áudio para o usuário errado

Quem já usou um telefone fixo em casa, provavelmente já passou pela fatídica linha cruzada. Isso acontecia quando você pegava o aparelho e acabava ouvindo uma conversa que nada tinha a ver com você. Pois bem, um fenômeno parecido aconteceu com um speaker inteligente da Amazon, equipado com a assistente Alexa.

O caso aconteceu na Alemanha: um usuário com a assistente pessoal da companhia teve acesso a gravações de conversas de alto-falantes inteligentes de outros usuários por conta de um erro da companhia. Ele pediu para que a assistente reproduzisse todas as gravações de seu aparelho. Foi então que ele recebeu um link da Amazon com 1.700 arquivos de áudio de outras pessoas.

Segundo a companhia, este foi um erro humano. “Este infeliz caso foi resultado de um erro humano e foi isolado”, disse um porta-voz da companhia. O usuário recebeu um link com os arquivos, mas disse que foram apagados logo depois. Contudo, acreditando que eram seus, ele já havia feito o download do conteúdo. Nem o usuário, nem a empresa, informaram quais eram os conteúdos compartilhados de forma indevida pelo sistema.

O usuário apenas disse que conseguia ouvir as vozes de um casal nas gravações e que tinha dados que permitia que os identificassem. A Amazon disse ter resolvido o problema com as partes. “Nós resolvemos a questão com os dois clientes envolvidos e tomamos as devidas providências para otimizar nosso processo. Como medida de segurança, nós contatamos as autoridades relevantes”, disse a companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters