Publicidade

Amazon quer que até os dispositivos mais simples contem com a Alexa

Por| 26 de Novembro de 2019 às 17h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Amazon

De forma silenciosa, a Amazon anunciou que a sua assistente pessoal Alexa deve estar presente em diversos tipos de dispositivos, até mesmo os mais simples. Isso deve acontecer graças a uma nova tecnologia da companhia, que vai permitir o uso da inteligência artificial inclusive nos hardwares mais básicos.

Sendo assim, objetos que você nunca imaginou que poderiam receber comandos de voz podem ter essa possibilidade, como torradeiras, por exemplo. A nova tecnologia da Amazon se chama AWS Integration for AWS IoT Core. A companhia explica em publicação oficial no blog para desenvolvedores que até mesmo dispositivos bem pequenos e simples podem contar com a Alexa — basta instalar uma função de detecção de palavras.

Ainda de acordo com a Amazon, o usuário nem precisará saber com qual dispositivo está conversando: basta "conversar com o ambiente" para que ele interaja com a pessoa. Para Dirk Didascalou, vice-presidente do AWS IoT, a iniciativa será "um largo passo rumo à ambientação inteligente via Alexa".

Continua após a publicidade

Desenvolvedores interessados em entender melhor como funcionará a nova tecnologia podem consultar a publicação oficial do Amazon Web Services.

Fonte: Gizmodo