Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa vai ganhar emoções com respostas animadas ou desapontadas

Por| 29 de Novembro de 2019 às 10h42

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Amazon

A Alexa está prestes a ganhar mais emoção em sua voz. A Amazon anunciou em evento que a assistente pessoal vai ganhar habilidades de demonstrar alguns tons de animação ou desapontamento. Não só isso: para cada um desses sentimentos terá uma variação de intensidade.

Segundo a empresa, a Alexa terá capacidade de responder com níveis alto, médio e baixo de emoção tanto de forma positiva quanto negativa. A mudança pretende fazer com que os usuários se engajem mais com o mecanismo. “O feedback de clientes indica que a satisfação média com experiência de voz sobe 30% quando a Alexa responde com emoção”, apontou a empresa.

A Amazon ainda apresentou as duas versões de como a Alexa vai responder. Veja como seria animada:

Continua após a publicidade

Agora, o exemplo de desânimo:

A princípio, essa diferença emocional seria usada em jogos com o usuário. Diante de uma resposta incorreta, pode demonstrar desapontamento, ou com ânimo com a correta. Contudo, a proposta é permitir que desenvolvedores possam usar a técnica para outras funções da assistente.

“Por exemplo, clientes vão começar a perceber uma melhora quando perguntar por notícias de esportivas dependendo da afinidade com algum time, resultados de um jogo recente ou outros sinais de contexto. Ela vai devolver a atualização de forma animada com mais força na voz se o time ganhou”, explica a companhia.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a Amazon para saber se a novidade também será implementada em mais línguas além do inglês. Assim que houver resposta, esta nota será atualizada.

Fonte: CNBC