Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yakima lança caixa de teto para carros que contém carregador solar integrado

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Yakima
Yakima

Apesar de muitas pessoas aproveitarem passeios na natureza para fugir um pouco da vida conectada da cidade, por vezes é necessário utilizar os equipamentos como celulares, lanternas e outros dispositivos para qualquer emergência, ou até mesmo para se localizar e evitar transtornos. Com isso em mente, a Takima, fabricante americana de itens para overlanding e camping, lançou uma caixa de teto para carros que conta com painéis solares para gerar energia aos ocupantes dos veículos, seja durante a viagem ou nos momentos de lazer.

O novo CBX Solar é o título da mais recente linha de caixas de teto da Yakima e conta com painéis solares da empresa Sunflare, capazes de gerar 36W de energia e feitos de cobre e gálio. O equipamento produz, ainda, 5 volts (máximo de 3A) por meio de duas portas USB integradas. Os proprietários podem utilizar e carregar telefones e outros dispositivos móveis no acampamento sem se preocupar em esgotar a bateria do carro. O painel foi projetado para ser resistente a impactos, calor, frio e vento.

Esta caixa solar fica no topo da nova linha Yakima CBX, que também inclui modelos não solares de 4,6 e 5,4 metros de comprimento. Em comparação com os modelos mais antigos, a Yakima oferece à nova linha uma estética mais elegante, mais angular e uma nova textura externa. Cada caixa inclui uma alça de tampa que se desconecta após o bloqueio para aumentar a segurança. A ferramenta de limitação de torque incluída usada para apertar o material de montagem fica dentro da caixa.

Continua após a publicidade

As caixas CBX Solar chegarão ao mercado em agosto, por US$ 1.299.

Fonte: New Atlas