Publicidade

Waymo testa serviço de Wi-Fi integrado em seus carros autônomos

Por| 08 de Julho de 2019 às 17h17

Link copiado!

Waymo
Waymo

A Waymo vem fazendo testes com conexão Wi-Fi em seus automóveis autônomos. O programa da empresa, chamado de One, está sendo executado em caráter experimental em Phoenix, nos Estados Unidos, nos últimos meses. Com esse sistema, é possível que, no futuro, os passageiros desses veículos tenham "algo para fazer", com internet a bordo.

De acordo com a Reuters, a Waymo tem testado o Wi-Fi há algum tempo, com alguns relatos de funcionários que datam de abril deste ano. A internet sem fio gratuita está aparentemente sendo adicionada em um esforço para dar ao Waymo One uma vantagem sobre a concorrência.

O Wi-Fi integrado da Waymo não tem restrições de uso, de acordo com a empresa. No entanto, esse recurso ainda é limitado a apenas um pequeno grupo de veículos — e pessoas — selecionados. Não está claro, porém, quantos são, mas os funcionários da Waymo que residem na cidade de Chandler, Arizona, não têm acesso à tecnologia, por exemplo.

Este recurso nos carros da Waymo, que até então era segredo para a indústria, não foi relatado anteriormente, estando disponível, como citamos acima, apenas para um pequeno grupo de usuários que conseguem testar recursos, mas são barrados pelo companhia para falarem publicamente sobre sua experiência. No entanto, dois pilotos disseram à Reuters que eles notaram, pela primeira vez, panfletos laminados com instruções Wi-Fi em algumas vans da Waymo em abril.

Continua após a publicidade

O Wi-Fi integrado seria apenas o mais recente benefício para usuários da Waymo. Há pouco tempo, a empresa acrescentou em seus veículos a possibilidade de utilizar o Google Play Música gratuitamente, além de vantagens como modificar a temperatura da cabine e a inclusão de assentos infantis para atrair mais passageiros.

Não há previsão de quando este recurso estará disponível em toda a frota.

Fonte: 9to5Google