Publicidade

Waymo pode fechar parceria com Nissan-Renault para serviço de táxi autônomo

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 08h49

Link copiado!

Waymo pode fechar parceria com Nissan-Renault para serviço de táxi autônomo
Waymo pode fechar parceria com Nissan-Renault para serviço de táxi autônomo

A Waymo, empresa da Alphabet que também é detentora da Google, é uma das mais avançadas no setor de carros autônomos. A companhia já trabalhou com empresas como a Fiat-Chrysler e a Jaguar Land Rover para produzir carros em parceria. Contudo, agora o jornal japonês Nikkei noticiou que ela está buscando uma empresa oriental: a Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi.

O jornal aponta que a as negociações estão em sua “fase final”, mas não tem mais detalhes sobre o projeto. Contudo, elas estariam em conversas para lançar um serviço de táxi autônomo, além do desenvolvimento de um sistema para agendamento de corridas. Fontes disseram ao jornal que mais informações devem aparecer na primavera do hemisfério norte, a partir do fim de março deste ano.

O contrato faria sentido, já que, apesar de estar em projeto já avançado com a Jaguar, as montadoras não têm uma presença tão forte no mercado asiático.

Em dezembro do ano passado, a Waymo anunciou o lançamento do ChaufferNet, seu sistema de inteligência artificial que imita como motoristas reais dirigem. A companhia também começou, em novembro de 2018, a realizar seus primeiros testes com carros na rua, oferecendo, em caráter de testes, seu serviço de transporte comercial totalmente sem controle de motoristas humanos. Até o momento, ainda há pessoas no volante por segurança, mas isso mostra como a companhia já está em estágios avançados de automatização de condução.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei