Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo | SUV elétrico XC40 terá novo sistema multimídia Android Automotive

Por| 10 de Outubro de 2019 às 13h30

Link copiado!

VOLVO
VOLVO

O XC40, versão elétrica do SUV compacto da Volvo, terá no seu sistema multimídia algo que deverá ser tendência em muitos outros veículos daqui em diante. A montadora sueca revelou que usará um sistema de informação e entretenimento baseado no Android Automotive. Esse novo sistema fornece acesso a serviços úteis do Google, como Assistente, Maps e Play Store, mas também é um marco para a própria Volvo. Este será o primeiro veículo da marca a receber atualizações over the air por meio de seu software principal

Ainda com relação a recursos over the air, a Volvo vai proporcionar outras ferramentas de segurança, aproveitando-se desta conexão. Os dados do Google Maps ajudarão o condutor a melhorar a assistência de direção do XC40, identificando curvas e limites de velocidade.

Também será possível vincular com o sistema alguns serviços existentes, como o Volvo On Call, que encontrar seu carro no estacionamento, ou compartilhá-lo com amigos usando uma chave virtual.

Continua após a publicidade

A Volvo lançará o XC40 elétrico oficialmente no dia 16 de outubro. Informações como preço, autonomia, desempenho e demais itens de série ainda não são conhecidos.

Fonte: Engadget