Publicidade

Volvo anuncia limitador de velocidade compartilhado para seus carros

Por| 21 de Março de 2019 às 08h59

Link copiado!

Volvo
Volvo

A montadora sueca Volvo traz uma solução diferenciada para o mercado de compartilhamento de carros e que promete mais segurança nesta modalidade. A partir de 2021, todos os carros da empresa serão compatíveis com o Care Key, um sistema que permite a configuração do limite de velocidade para o proprietário e todos aqueles que desejam utilizar seu automóvel Volvo por meio, claro, da chave do veículo.

O lançamento do recurso de segurança segue o anúncio do início de março, quando a Volvo disse que limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020 a fim de chamar a atenção sobre os perigos do excesso de velocidade. Outro projeto é o de sensores e câmeras que detectam fadiga e motoristas possivelmente alcoolizados.

Segundo Hakan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo, a empresa quer iniciar um debate com outras fabricantes sobre o desenvolvimento de novas tecnologias que mudem o comportamento de seus proprietários. Em comunicado, a Volvo diz que o limitador de velocidade e o Care Key fazem parte dessa iniciativa e ilustram como as montadoras podem assumir a responsabilidade ativa de se esforçar para reduzir a zero as fatalidades no tráfego, apoiando um melhor comportamento do motorista.

Continua após a publicidade

"Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito", disse Samuelsson. "Nosso limite de velocidade anunciado se encaixa nesse pensamento e o Care Key é outro exemplo. Muitos querem poder compartilhar seu carro com amigos e familiares, mas não têm certeza sobre como se certificar de que estão seguros na estrada. O Care Key fornece uma boa solução e uma maior tranquilidade".

Além dos potenciais benefícios de segurança, recursos como o limitador de velocidade e o Care Key também podem oferecer aos clientes da fabricante um benefício financeiro. A empresa está atualmente convidando seguradoras em vários mercados para conversas sobre um seguro especial e favorável à comunidade Volvo usando esses recursos de segurança.