Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen quebra recorde de tempo de Nürburgring com o carro elétrico ID R

Por| 04 de Junho de 2019 às 08h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Volkswagen

O carro elétrico de corrida ID R, da Volkswagen, bateu um recorde completando o circuito de Nürburgring, na Alemanha. O veículo conquistou a façanha em apenas 6:05.336 minutos, sendo então 40 segundos mais rápido que o EP9, da startup chinesa EV, que chegou à marca ainda em 2017.

O ID R foi construído com o objetivo de correr em Pikes Peak, que já tem mais de 100 anos. Na competição, são percorridas 156 voltas a mais de quatro quilômetros acima do mar. A competição prefere optar por carros elétricos nas corridas, pois os tradicionais costumam apresentar dificuldades em grandes alturas.

As fabricantes de veículos elétricos costumam testar seus carros em Nürburgring com frequência, muitas vezes em segredo, e acabam causando uma certa competição não-oficial de qual é mais veloz.

Continua após a publicidade

Em 2017, por exemplo, a montadora NIO estabeleceu não só a volta mais rápida para um veículo totalmente elétrico, como também a de produção mais rápida, superando até a Lamborghini e seu Huracán Performante. Duas semanas depois, a McLaren superou o tempo com seu carro híbrido P1 GTR.

O Grupo Volkswagen está investindo bilhões de dólares rumo à tecnologia de propulsão elétrica.

Fonte: The Verge