Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen ID.Buzz, a Kombi elétrica, tem especificações confirmadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2022 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Depois de “escapar” da fábrica em Hannover, na Alemanha, e fazer um “mochilão” pela Europa, a ID.Buzz, popularmente chamada de Kombi elétrica, finalmente teve suas especificações confirmadas pela Volkswagen.

A montadora alemã resolveu encerrar o mistério a poucos dias do lançamento oficial, marcado para 9 de março, e divulgou tudo o que vinha sendo especulado a respeito das duas versões da ID.Buzz, tanto a comum quanto a Cargo.

Ambas foram desenvolvidas em cima da plataforma MEB, que prioriza a otimização de espaços. As duas contam com 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura (sem os retrovisores), 1.938 mm de altura e 2.988 mm de distância entre-eixos.

Continua após a publicidade

A capacidade de carga da ID.Buzz normal é de 1.121 litros, mesmo com os cinco assentos ocupados, enquanto a Cargo, que leva três passageiros no banco da frente, conta com um extra de 3,9 m³ disponível.

Especificações da bateria e motor da ID.Buzz

Os tamanhos das versões normal e Cargo da ID.Buzz não foram as únicas especificações reveladas. Também foram divulgadas as capacidades das baterias da Kombi elétrica, juntamente da motorização.

Continua após a publicidade

Tanto a versão de passageiros (normal) quanto a Cargo terão baterias de 82 kWh, que dará a elas um pouco menos de 500 quilômetros de autonomia (o número exato não foi divulgado pela fabricante alemã).

A motorização também será igual, com 150 kWh, que poderá gerar 201 cavalos e o equivalente a 31,6 kgfm de torque. Ambas terão velocidade eletronicamente limitada a 145 km/h, e foram construídas com tração traseira.

Em relação aos preços, ainda não há confirmação oficial, mas as especulações apontam para algo entre 50 mil e 60 mil euros na Alemanha (entre R$ 284 mil e R$ 340 mil na conversão direta). Não há, no entanto, confirmação da chegada da Kombi elétrica ao Brasil, pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Fonte: Volkswagen