Vespa anuncia que sua scooter elétrica chega ao mercado em 2018

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 18h49

A Vespa anunciou nesta quarta-feira (8) que vai lançar sua primeira scooter totalmente movida a eletricidade em 2018. Ainda não há uma data certa nem valor definido, mas algumas especificações já foram liberadas.

Chamada de Elettrica, a scooter é silenciosa e tem capacidade de aceleração semelhante à dos modelos tradicionais. O lançamento terá autonomia de 100 km e pode ser totalmente carregado em quatro horas por meio de uma tomada simples.

A Vespa informa que a bateria dura dez anos, mas perde 20% da capacidade após mil ciclos. A Elettrica sai de fábrica em uma cor cinza cromada como padrão. Já os detalhes da scooter, como faixas laterais e bordas dos pneus, podem ser customizados pelo comprador, que terá um cardápio de sete cores para escolher.

A scooter elétrica, com detalhes em azul, anunciada pela Vespa

Além do modelo totalmente elétrico, a Vespa também anunciou uma versão híbrida, chamada de Elettrica X. Essa opção terá uma autonomia duas vezes maior do que a Elettrica para uma única carga de bateria e também chega ao mercado em 2018.

Fonte: Engadget

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.