Publicidade

Vendas de carros têm queda em agosto, mas mês registra maior média diária do ano

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen

As vendas de automóveis estiveram aquecidas no mercado brasileiro em praticamente todo o ano de 2025. Porém, segundo dados da K.LUME Consultoria, o mês de agosto registrou 213.838 emplacamentos, cerca de 15.562 unidades a menos que julho.

Mas não apenas isso: esse número representa uma queda de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total, 172.336 unidades são de carros de passeio, enquanto 41.501 de comerciais leves.

Nem mesmo o Programa Carro Sustentável foi capaz de segurar as vendas de agosto. Além disso, o mês contou com apenas 21 dias úteis — o que pode ter interferido diretamente para essa redução.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nem tudo são más notícias

Mesmo com vendas abaixo quando comparado a outros meses, agosto registrou a maior média de vendas diárias no ano de 2025.

Com média de 10.735 unidades vendidas diariamente, o mês alcançou um crescimento de cerca de 1,5% em relação a julho de 2025.

No acumulado geral, o ano de 2025 ainda está um pouco à frente de 2024. Até agora, foram registrados 1.576.029 veículos emplacados ante 1.529.609 do ano anterior.

Ainda de acordo com a K.LUME, a projeção é que sejam registrados 2,65 milhões de carros no total até o fim de 2025.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China